Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi exalta planejamento e vigor físico do Atlético e explica opções na escalação

Galo poupou titulares contra o San Lorenzo e sobrou fisicamente no segundo tempo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro

postado em 13/05/2018 18:44 / atualizado em 13/05/2018 20:11

Bruno Cantini/Atlético
Durante a semana, diretoria e comissão técnica do Atlético sofreram muitas críticas por causa da opção de poupar os titulares contra o San Lorenzo, no Independência, que culminou com a eliminação da equipe na Copa Sul-Americana. Mas a escolha fez diferença neste domingo, na vitória alvinegra sobre o Atlético-PR, por 2 a 1, de virada, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.


Na etapa final, o Galo, que começou perdendo, conseguiu a virada com gols de Bremer e Róger Guedes. A equipe alvinegra perdeu um caminhão de chances depois do segundo gol e poderia ter conseguido um placar mais elástico. O Furacão, que jogou na quinta-feira com os titulares na Copa Sul-Americana, se mostrou exausto e não conseguiu acompanhar o ritmo dos mineiros.

O técnico Thiago Larghi exaltou o planejamento feito por comissão técnica e diretoria. “Primeiramente temos que ressaltar o planejamento da semana. Sofremos críticas por poupar na Sul-Americana. Não poupamos, utilizamos o melhor que poderíamos usar. O grupo saiu fortalecido na terça. Foi um planejamento da comissão técnica, com apoio do Gallo e do presidente Sérgio. Fizemos um ótimo segundo tempo, o time estava inteiro no segundo tempo, tivemos intensidade até o final da partida e conseguimos a vitória”, disse o treinador.

Mas não foi fácil chegar ao triunfo. No primeiro tempo, o Atlético foi engolido pelos donos da casa, que mandaram na partida, mas não conseguiram mais gols por causa de tarde inspirada de Victor. Larghi optou por sacar Otero e Luan ainda no primeiro tempo. Entraram Cazares e Elias. O treinador explicou as mudanças.

“O primeiro tempo não estava agradando. A gente não estava com intensidade. O Atlético-PR estava jogando de forma confortável na partida. Tinha que mexer ali mesmo. Quem entrou, entrou bem, deu motivação e gás extra. Fizemos um grande segundo tempo e a gente conseguiu reverter o placar”.

Escolhas

Thiago Larghi surpreendeu ao deixar o capitão Leonardo Silva no banco de reservas e a escalação de Bremer como titular. O treinador explicou que a escolha foi estratégica. 

“A gente acredita muito no Bremer e em todos os zagueiros que temos. Foi uma estratégia, sabíamos que seria um jogo rápido, porque eles molham o gramado sintético. Entendemos que seria bem adequado utilizar o Bremer e ele teve uma grande atuação”. 

Outra aposta na equipe titular era Cazares, que não jogou contra o San Lorenzo. Otero, que foi titular contra os argentinos, acabou mantido na equipe. Larghi exaltou a entrada do equatoriano, que teve boa atuação e participação direta nos dois gols da equipe.

“Ele entrou no decorrer da partida, teve um ótimo desempenho e ajudou a equipe a sair com a vitória”, concluiu.

Tags: seriea planejamento larghi interiormg galo atlético