Atlético
None

COPA DO BRASIL

'Escrever história' e 'encher o cofre': manchetes dos jornais catarinenses antes do duelo decisivo entre Chape e Atlético

Equipes decidem classificação na Copa do Brasil nesta quarta, em Chapecó

postado em 16/05/2018 10:25 / atualizado em 16/05/2018 10:44

Túlio Kaizer/Superesportes


Enviado especial a Chapecó

O dia é de duelo histórico para a Chapecoense. Embalada pela vitória sobre o Flamengo, no último domingo, por 3 a 2, a equipe catarinense tentará, pela primeira vez, chegar entre as oito melhores da Copa do Brasil. Para isso, terá que eliminar o Atlético, em jogo que começa às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó. E os jornais da cidade destacaram em suas páginas o duelo desta noite.

O Diário do Iguaçu, de Chapecó, destacou três páginas para falar do jogo decisivo. Na última página do periódico destacou: “Vaga e R$ 3 milhões em jogo”, citando a premiação que o classificado garantirá chegando às quartas de final da Copa do Brasil.

Além da principal matéria, três colunistas também falaram sobre o jogo contra o Atlético. Rodrigo Goulart, que teve uma página para falar da partida, citou a chance de a Chapecoense garantir uma boa premiação na Copa do Brasil. Ele também fala dos acertos e erros da equipe na vitória sobre o Flamengo e pede apoio incondicional ao torcedor da Chape na Arena Condá.

Os outros dois colunistas, Sérgio Badalotti e Ivan Carlos Agnoletto, falaram sobre o jogo. Ambos pediram apoio do torcedor para empurrar a Chape rumo à classificação. Sérgio, inclusive, citou a eficiência da equipe catarinense para se defender no primeiro jogo e espera que o time não se desespere em busca do gol.

Túlio Kaizer/Superesportes


Diário Catarinense

Jornal de circulação estadual, o Diário Catarinense destacou o jogo da Chapecoense em segundo plano no seu noticiário esportivo. A principal manchete foi a goleada do Avaí, nessa terça-feira, sobre o CRB, por 4 a 0, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No material sobre a Chape, o destaque ficou por conta da chance de a equipe fazer história.

A melhor participação da Chapecoense na Copa do Brasil aconteceu no ano passado, quando a equipe já entrou nas oitavas de final e acabou eliminada pelo Cruzeiro, com derrota no Mineirão por 1 a 0 e empate sem gols na Arena Condá.

Neste ano, nova chance de fazer história. E o Diário Catarinense cita que o time está embalado após a boa vitória sobre o Flamengo, no último domingo, também na Arena Condá, local da partida desta quarta-feira.

Chapecoense e Atlético se enfrentam na noite desta quarta, às 19h30, na Arena Condá. Quem vencer se classifica. Novo empate, por qualquer placar, leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Túlio Kaizer/Superesportes

Tags: atlético copadobrasil