Atlético
None

ATLÉTICO

Time em evolução, mas com resultados decepcionantes: Larghi analisa semestre do Atlético

Galo só terá o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim da temporada

postado em 17/05/2018 10:00 / atualizado em 17/05/2018 10:48

Bruno Cantini/Atlético

Enviado especial a Chapecó

Só resta ao Atlético a disputa do Campeonato Brasileiro. Na noite dessa quarta-feira, o Galo foi eliminado da Copa do Brasil pela Chapecoense, após novo empate sem gols e derrota por 4 a 3 na disputa por pênaltis. O primeiro semestre, que marcou o começo da gestão de Sérgio Sette Câmara no clube, foi marcado por momentos turbulentos e alguns raros bons momentos do time em campo. 

Além da queda na Copa do Brasil, o Galo foi derrotado na final do Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro. A decisão terminou 3 a 3 na soma dos dois jogos, mas a equipe celeste levou a taça pela melhor campanha na fase inicial. A Copa Sul-Americana foi desdenhada pelo clube, que utilizou reservas no jogo da volta contra o San Lorenzo. A eliminação veio no Independência, com muita crítica do torcedor.

O técnico Thiago Larghi, umas das gratas surpresas do Atlético na temporada, analisou o primeiro semestre do clube. O treinador assumiu interinamente o comando da equipe após a demissão de Oswaldo de Oliveira e já soma 25 jogos no comando da equipe, com 13 vitórias, seis empates e seis derrotas. 

"Bem, acho que o Campeonato Mineiro a gente foi até a final, fizemos o melhor possível, chegamos ali, tivemos chance de vencer o campeonato, por um detalhe ali que aconteceu na final, especificamente no segundo jogo, que perdemos. Essa eliminação aqui (na Copa do Brasil) acontece com dois resultados de 0 a 0, onde no primeiro jogo a gente dominou completamente e no segundo jogo fizemos um bom primeiro tempo, e no segundo equilibrado, se a gente observar os números e tudo, tivemos chance de vencer o jogo. E fomos eliminados nos pênaltis", disse o treinador.

O treinador atleticano acredita que a equipe está em evolução para a sequência da temporada e espera que a equipe mantenha as boas atuações das partidas anteriores para fazer uma campanha regular e brigar pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro.

"Analisando em termos de desempenho, ela (temporada) é positiva sim, porque a gente vê que o time vem melhorando, vem progredindo, vem evoluindo. Isso para a sequência do Brasileiro, como é campeonato de regularidade e de trabalho constante, a gente entende que isso pode trazer benefício sim, entendendo que é início de trabalho, um campeonato que está só na quinta rodada", concluiu.

Em 3º no Campeonato Brasileiro, o Galo volta a campo neste sábado pela competição nacional. O Atlético recebe o Cruzeiro, às 16h, no estádio Independência. O jogo marca a abertura da 6ª rodada da Série A.

Tags: thiago larghi seriea copadobrasil futnacional interiormg atleticomg