Atlético
None

ATLÉTICO

Emprestado pelo Atlético, Otero assina com Al Wehda e 'arranha' o árabe; veja vídeo

Venezuelano teve seu contrato com o Galo prorrogado até 2021

postado em 02/06/2018 10:13 / atualizado em 02/06/2018 11:37

O meia Rómulo Otero, ex-Atlético, já assinou contrato de empréstimo com seu novo clube, o Al Wehda, da Arábia Saudita, para onde também foi o técnico Fábio Carille, ex-Corinthians. Neste sábado, o time árabe postou vídeos em suas redes sociais, mostrando o venezuelano assinando a documentação e tentando ‘arranhar’ algumas palavras no idioma do país local.

O acordo entre brasileiros e árabes prevê a opção de compra ao fim do período de empréstimo, válido até junho de 2021. A assessoria de comunicação do Galo informou que os valores da transação não serão revelados em função de uma cláusula de confidencialidade.

Segundo apurou o Superesportes, o empréstimo renderá 5 milhões de euros (R$ 21,7 milhões, na cotação atual) ao clube mineiro. A compra, por sua vez, está negociada em torno de 6 milhões de euros (R$ 26,1 milhões). Este valor será dividido entre Atlético (dono de 50% dos direitos econômicos) e Huachipato, do Chile (dono dos outros 50%).

Um dos principais nomes do Galo, Otero disputou 101 jogos pelo clube mineiro e se destacou não só por 21 gols, mas por 15 assistências no período. Este ano, foram quatro gols em 28 partidas.

Tags: otero nacional seriea mercadobola atleticomg