Atlético
None

ATLÉTICO

Possível oferta do Al-Hilal e desejo de venda fazem Sporting frear interesse do Atlético em Bruno César

Alvinegro demonstrou interesse em contar com meia por empréstimo

postado em 04/06/2018 19:30 / atualizado em 05/06/2018 11:40

AFP/LLUIS GENE
O Atlético tenta reforçar o grupo de jogadores para a segunda parte do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes tentados pela diretoria é o do meia Bruno César, de 29 anos. No entanto, o Sporting, clube que detém os direitos do jogador, deseja vendê-lo, diferentemente do formato de negócio tentado pelo Galo: empréstimo. O interesse alvinegro pelo meio-campista foi publicado pelo Globo Esporte e confirmado pelo Superesportes.

Bruno César tem contrato com o Sporting até o fim da temporada 2019/20. O Atlético queria o jogador por uma temporada, mas a opção está praticamente descartada pelos portugueses. O Superesportes apurou que o Al-Hilal, da Arábia Saudita, aparece como um possível destino. O ex-técnico dos ‘Leões’, Jorge Jesus, deve ser oficializado como novo treinador do clube árabe e pretende ter o meio-campista em seu novo time.

O Atlético tem pressa em reforçar seu elenco. Por isso, o negócio por Bruno César pode não avançar, já que os portugueses devem aguardar a chegada de uma proposta para vender o atleta. 

A compra de Bruno César não é bem vista pelo Atlético. O clube, que trabalha em 2018 com o orçamento apertado, não pretende gastar com a aquisição de um jogador de 32 anos. A única opção viável seria o empréstimo. 

Bruno não vê Arábia com bons olhos

Bruno César já jogou na Arábia Saudita. Em 2013, ele foi comprado pelo Al-Ahli e ficou uma temporada no clube. Em 2014, foi emprestado ao Palmeiras e depois voltou ao time árabe, onde ficou até ser contratado pelo Estoril, de Portugal, em 2015. A experiência no país asiático não foi das melhores e, por isso, Bruno não pretende voltar para lá. A revelação foi feita por uma fonte ligada ao meio-campista.

Por outro lado, a chance de Bruno permanecer no Sporting é quase nula. O clube viveu uma grande crise nos últimos meses, com direito a críticas públicas do presidente Bruno de Carvalho aos atletas e invasão de torcedores encapuzados ao centro de treinamento do ‘Leão’. O atacante holandês, Bas Dost, acabou hospitalizado após ser agredido no episódio. O fator pode influenciar na saída de vários atletas estrangeiros da equipe de Lisboa.

Nesse cenário, um retorno ao Brasil surge como melhor opção para o jogador de 32 anos.

No Sporting

Bruno César é lembrado no futebol brasileiro pela boa passagem no Corinthians, entre 2010 e 2011, com 15 gols marcados em 50 partidas. O meio-campista está no Sporting desde o início de 2016. Em 93 jogos, marcou 12 vezes.

A última partida de Bruno César foi no dia 12 de março. No duelo contra o Chaves, ele sofreu uma entorse no joelho direito. Já recuperado, Bruno curte férias no Brasil e aguarda para definir os próximos passos de sua carreira. 

Tags: bruno césar sporting meia futinternacional mercadobola interiormg galo atlético