Atlético
None

ATLÉTICO

De volta à titularidade no Atlético, Patric quer 'se blindar' contra pressão e fala em clássico 'divisor de águas'

Jogador retorna ao time contra o América, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão

postado em 06/06/2018 15:36

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
Patric está de volta ao time titular do Atlético. Após ser reserva de Emerson nos últimos quatro jogos, o lateral-direito ganhou a posição e iniciará o duelo contra o América, nesta quinta-feira. E, além de lidar o peso natural de um clássico, terá que gerenciar a pressão sofrida pelo elenco depois de três partidas sem vitória.

“A gente vai ser cobrado, porque jogar no Atlético é isso, tem essa pressão. Espero que a gente possa retomar o caminho das vitórias para retornar para o G4, ali ficar e permanecer para ter chance real de brigar por título. Precisamos pensar passo a passo. Não podemos trazer a pressão externa, porque vira opressão. Precisamos gerenciar nossas emoções. Com a mente forte, o corpo será forte e a gente vai conseguir desempenhar o melhor. Tem que saber se blindar. Todo atleta que está aqui tem que blindar sua mente para que você possa vencer. Quando resultados positivos não vêm, essa cobrança sempre vai existir”, disse Patric, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo.

O lateral retorna à condição de titular em um momento em que o time está pressionado. Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu para Flamengo (1 a 0) e Sport (3 a 2) e empatou com a Chapecoense (3 a 3). Os resultados, aliados à queda de rendimento do sistema defensivo, fazem com que Patric classifique o clássico como ‘divisor de águas’.

“Vamos explorar tudo aquilo que o Thiago (Larghi, treinador) tem montado para este jogo. Sabemos que é um jogo que é um divisor de águas para nós para o resto do ano. A gente necessita de concentração, foco e muita convicção no que vamos fazer” disse.

Volta à titularidade

Homem de confiança de Oswaldo de Oliveira, Samuel Xavier foi titular no início da temporada, período em que o ex-treinador ainda comandava o Atlético. Aos poucos, Patric ganhou a posição e, apesar de críticas de parte da torcida, se firmou como peça importante do sistema defensivo alvinegro. Depois, foi a vez de Emerson assumir a vaga.

“Trabalhar numa grande equipe significa ter competitividade de grandes jogadores. Assim como a gente ganha ou perde posição hoje, acho que a palavra-chave é “estou”. Não ‘sou’ titular. ‘Estou’ jogando de titular ou ‘estou’ na reserva. Se eu for bem, o Emerson ganha. Se o Emerson for bem, eu também ganho. No final, quem ganha é o Atlético”, avaliou Patric.

Patric disputou 22 jogos na temporada 2018. Pela primeira vez, fará parte de uma linha defensiva formada por ele, Leonardo Silva, Gabriel e Juninho (substituto do suspenso Fábio Santos). Atlético e América se enfrentam a partir das 21h desta quinta-feira, pela 10ª rodada do Brasileirão. O time alvinegro é visitante no duelo.

Tags: atleticomg futnacional seriea interiormg