Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi ressalta união de jogadores do Atlético e exalta sistema defensivo

Mudanças feitas por Larghi deram resultado e defesa foi mais sólida

postado em 08/06/2018 01:05 / atualizado em 08/06/2018 10:23

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
 
O Atlético conquistou uma boa vitória diante do América, por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra vinha de três jogos sem conquistar o resultado positivo e o resultado alivia a pressão. Para o técnico Thiago Larghi, a união do grupo atleticano fez a diferença e ajudou a equipe a conquistar o triunfo.



“Os jogadores estão de parabéns, pelo comprometimento, que nunca faltou. Eles se uniram, se envolveram na partida, sabendo que ela poderia ser decisiva. Quero agradecer a toda a comissão técnica pelo trabalho feito nesta semana. Gostaria de dar parabéns”, disse Larghi.

O técnico ficou satisfeito com o rendimento defensivo da equipe alvinegra. O Atlético levou poucos sustos do América e, quase sempre, os jogadores do Galo levavam a melhor sobre os adversários. Depois de duas partidas seguidas com três gols sofridos, a meta atleticana foi vazada apenas uma vez. Larghi ressaltou a maturidade adquirida pela equipe após os acontecimentos recentes.
“O time teve maturidade. Nosso time soube se postar em campo numa atitude mais segura, tendo controle do jogo, sabendo o que estava fazendo em cada fase do jogo. Essa consistência defensiva foi um fator importante para a sequência da competição”, completou.

O sistema defensivo recebeu elogios de Thiago Larghi. Após os últimos resultados, o técnico apostou na experiência. Voltou com Patric e Leonardo Silva nas vagas dos jovens Emerson e Bremer. O treinador ressaltou a boa partida feita pelo quarteto, completado por Gabriel e Juninho.

“A partida que Leo e Patric fizeram demonstravam o porque eles voltaram ao time. Ambos vinham treinando bem, de altíssimo nível. O Leo ganhou títulos no clube, o Patric é um jogador experiente, que se empenha muito. Eles ajudaram na experiência, técnica, tática. O Gabriel foi por questão de opção, o Bremer também está bem, a gente procura dar oportunidades, valorizar. O Bremer aproveitou as chances que teve. Acreditei que o Gabriel, pela ausência de Fábio, poderia ser melhor. Bremer e Gabriel tem entrosamento, tem bom tempo de bola, fizeram várias partidas que a gente não levou gol. O Gabriel é um jogador técnico, tem leitura de jogo, boa percepção, leitura de jogo. Para destacar todo o setor defensivo. O Juninho jogou como lateral, como vinha treinando. Ele fez uma grande partida e nos ajudou a conquistar a vitória”, concluiu.

Tags: vitória larghi seriea interiormg galo atlético