Atlético
None

ATLÉTICO

Torcedores criam 'vaquinhas' para 'ajudar' Atlético a comprar Róger Guedes

Emprestado pelo Palmeiras, atacante é alvo de clubes do exterior

postado em 08/06/2018 09:30 / atualizado em 08/06/2018 17:18

Bruno Cantini/Atlético

A boa fase de Róger Guedes fez com que torcedores brincassem e propusessem ‘vaquinhas’ para ‘ajudar’ o Atlético a comprá-lo do Palmeiras. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com seis gols marcados, o atacante de 21 anos é cobiçado por clubes do exterior, como Al-Hilal e Al Wehda, da Arábia Saudita, além do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

“Peça fundamental do nosso time hoje. Não podemos deixar o time das arábias levar ele também”, escreveu João Robson, que propõe a arrecadação de R$ 5 milhões. Até o momento da publicação desta matéria, nenhuma doação havia sido registrada. É possível ‘contribuir’ por pagamento de boleto, cartão de crédito ou bitcoin.

A outra ‘vaquinha’, proposta por Luísa Torres, tem conotação humorística na imagem. No texto, a torcedora escreveu: “Ajude o Róger Guedes a ficar para sempre. Te amo, Róger Guedes”. Também não havia doações registradas até o momento da publicação da matéria.

Róger Guedes tem os direitos econômicos divididos entre Palmeiras (25%) e Criciúma (75%), clube que o revelou. O time paulista emprestou o atacante ao Atlético até o final da temporada. O contrato, porém, estabelece que o Galo tenha apenas a preferência de ficar com o atleta se igualar a proposta de outro clube que porventura tenha interesse na contratação. Não há passe fixado.

Nessa quinta-feira, Guedes se disse ‘feliz’ no Atlético. O atacante, porém, admitiu a possibilidade de deixar o clube - preferencialmente para atuar no futebol europeu.

“Velho, eu vivo dia após dia. To feliz no Atlético, hoje estou aqui no Atlético, então não posso pensar em sair, não tem nada concreto lá fora. A proposta chegou sim, oficial, a diretoria sabe, mas estou feliz no Atlético e vai ser da vontade de Deus se vou permanecer ou não. Então, em cada jogo que entro, entro vestindo a camisa do Atlético e para honrar as cores do Atlético”, admitiu o atacante, em entrevista após a vitória alvinegra por 3 a 1 sobre o América, nesta quinta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Ah, a intenção, sempre, todo jogador quer ir para a Europa. Mas, como falei, se for da vontade de Deus, está na mão de Deus, se eu tiver que ir para a Arábia, para onde for, e for bom pra mim e para o clube, vou acatar da melhor maneira possível. Mas hoje sou jogador do Atlético, estou muito feliz aqui e, enquanto estiver aqui, vou honrar essa camisa”, completou.

Róger Guedes é um dos destaques do Atlético na temporada. Depois de altos e baixos no começo do ano, assumiu a titularidade da equipe no Campeonato Brasileiro e vem conquistando cada vez mais os torcedores alvinegros. Em 26 jogos no ano, são dez gols marcados e três assistências.

Veja como os torcedores estão anunciando as 'vakinhas' para ajudar a comprar Róger Guedes




Tags: roger guedes atleticomg interiormg futnacional futinternacional seriea galo mercadobola