Atlético
None

ATLÉTICO

Chará admite que contato do Atlético ficou 'mais forte' e aguarda acordo com o Junior

Atacante se disse feliz na Colômbia, mas já admitiu sonho de jogar no Brasil

postado em 08/06/2018 17:48 / atualizado em 08/06/2018 19:31

RAUL ARBOLEDA/AFP

Após ter o nome ligado a negociações com o Atlético, o atacante Yimmi Chará falou, nesta sexta-feira, sobre a possibilidade de deixar o Junior para atuar no Brasil. O colombiano, de 27 anos, admitiu que o contato entre os clubes ficou ‘mais forte’ esta semana, mas garantiu que o acordo ainda não está firmado.

“Até o momento, é só o (Atlético) Mineiro (o interesse). Esse contato ficou mais forte nesta semana. Estamos esperando que os dirigentes façam contato e cheguem a um acordo. Até o momento, não se chegou a nenhum acordo. O clube (Junior) é que tem a última palavra. Estou focado em preparar bem. Meus planos estão no Atlético Junior. Esperamos que aconteça o melhor para mim e para o clube”, disse Chará.

Segundo a rádio Caracol, um dos principais veículos de comunicação da Colômbia, só faltavam as assinaturas no contrato para que a transferência fosse oficializada. Chará, porém, garantiu que ainda não teve contato com as pessoas ligadas à negociação e, por isso, se prepara normalmente para o retorno aos jogos do Junior ao fim da Copa do Mundo.

“Todos os rumores são de que haja interesse real. Estamos esperando o que o clube vai falar, mas não tive nenhum contato com eles e estou me preparando. Estou muito feliz aqui no Junior. Se for para sair, que aconteça o melhor para mim e para a minha família, que estão sempre comigo. Mas eu tenho contrato com Junior e vou me preparar para estar bem, independentemente da possibilidade de sair”, completou.

Apesar de se mostrar tranquilo sobre a possibilidade de se transferir para o Atlético, Chará já afirmou, em entrevista à rádio Caracol, que sonha em jogar no Brasil. Além da Colômbia, o atacante também atuou no futebol mexicano. "É um sonho para qualquer um jogar nessa classe de países (como o Brasil)", disse.


O interesse do Atlético em Chará ‘esquentou’ em maio. O velocista é um dos principais jogadores do Junior, eliminado pelo Flamengo na semifinal da Copa Sul-Americana de 2017. Nesta temporada, enfrentou o Palmeiras em duas oportunidades, ambas pelo grupo 8 da Copa Libertadores.

Em boa fase no Junior, Chará foi convocado pelo treinador José Pékerman para a lista preliminar da Colômbia para a Copa do Mundo, composta por 35 jogadores. Ele, porém, foi cortado e não faz parte da relação definitiva, que contém os nomes dos 23 atletas que disputarão o Mundial na Rússia.

Na temporada 2018, foram seis gols em 21 jogos, segundo dados do OGol. Além do Junior, Chará atuou, na Colômbia, por Centauro, Tolima e Atlético Nacional. No México, defendeu Monterrey e Dorados.

Tags: yimmi chara atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola futinternacional