Atlético
None

ATLÉTICO

Negociação avança, e Atlético deve ceder Arouca para ter José Welison por empréstimo

Tratativas com o Vitória devem ser concluídas no início da próxima semana

Maurícia da Matta/Vitória

Atlético e Vitória devem concluir a negociação que envolve a troca de Arouca por José Welison no início da próxima semana. As tratativas avançaram, e a tendência é que os volantes assinem novos contratos em breve.

Aos 23 anos, José Welison tem vínculo apenas até 31 de dezembro. Ou seja: o volante pode firmar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho. Dessa forma, deixaria o Barradão sem que o Vitória recebesse qualquer compensação financeira.

Diante desse cenário, a diretoria rubro-negra cedeu à possibilidade de liberar o jogador e receber Arouca em troca. O experiente volante de 31 anos iniciou a temporada como titular do Atlético, mas perdeu espaço desde que Oswaldo de Oliveira deu lugar ao interino Thiago Larghi no cargo de treinador.

Formalmente, Arouca tem contrato até o final da temporada com o Palmeiras, que o emprestou ao Atlético. A diretoria do Vitória vê com bons olhos a possibilidade de o volante assinar contrato definitivo, e não por empréstimo.

A ideia é que ele não contabilize na ‘cota’ de cinco jogadores emprestados, número limite que um clube pode receber de outros participantes do Campeonato Brasileiro a partir do momento em que a competição se inicia. Atualmente, o elenco do Vitória conta com três atletas com esse tipo de vínculo. Portanto, Arouca assinaria um contrato curto, de apenas seis meses.

Formado nas categorias de base do Vitória, José Welison chegaria ao Atlético por empréstimo apenas até o final da temporada. Ao fim desse período, diretoria e estafe do volante definirão se o vínculo deve ser prorrogado, desta vez com um acordo definitivo.

Natural de São Pedro, no Rio Grande do Norte, José Welison participou de 21 partidas pelo clube rubro-negro na temporada - 14 delas como titular. No Campeonato Brasileiro, não atingiu o número máximo de seis jogos disputados e ainda pode defender outro time na competição.

Arouca, por sua vez, atuou participou de 12 jogos na temporada. Após iniciar 2018 como titular do time comandado por Oswaldo de Oliveira, perdeu espaço para Adilson desde que Thiago Larghi assumiu o comando técnico. O volante sequer atuou no Campeonato Brasileiro.

Tags: jose welison arouca mercadobola vitoriaba seriea futnacional interiormg atleticomg