Atlético
None

ATLÉTICO

'Melhor que Philippe Coutinho', irmãos boleiros e Seleção Colombiana: conheça Yimmi Chará, reforço do Atlético

Atacante colombiano é aguardado em BH para acertar com o Galo

postado em 11/06/2018 06:00 / atualizado em 10/06/2018 21:17

AFP / Luis Acosta

A próxima semana promete ser de novidades na Cidade do Galo. Isso porque o colombiano Yimmi Chará, de 27 anos, desembarcará em BH para realizar os exames médicos e acertar contrato de cinco anos com o Atlético. O jogador chega com moral em solo mineiro, após se destacar pelo Junior Barranquilla.

Entre as curiosidades da carreira de Chará, ele já foi considerado melhor do que Philippe Coutinho e tem irmãos com carreira no futebol, um deles, inclusive, joga nos Estados Unidos. 

Ídolo do Cruzeiro, o ex-atacante Aristizábal chegou a dizer, em meados do ano passado, que Chará era superior ao meia Philippe Coutinho. “Esse jogador que está indo para o Barcelona, do Liverpool, o Coutinho… Por favor, Chará é melhor jogador que esse jovem. Não estou exagerando, para mim Chará é melhor jogador, muito melhor”, disse Aristizábal, em um programa da Fox Sports Colômbia (vídeo: começa em 00:48).



Apesar do exagero do ex-atacante da Raposa, Chará conseguiu demonstrar seu valor no futebol colombiano. Ele foi convocado pelo treinador José Pékerman para a lista preliminar da Colômbia para a Copa do Mundo, composta por 35 jogadores. O atacante, porém, foi cortado e não faz parte da relação definitiva, que contém os nomes dos 23 atletas que disputarão o Mundial na Rússia.


Família de boleiros


Na família, dois irmãos de Chará também são jogadores profissionais. Tratam-se de Luis Felipe Chará e Diego Chará. Segundo o site oGol, Luis Felipe, de 37 anos, atuou até o ano passado pelo Rionegro Águilas. Já Diego, de 32 anos, veste a camisa do Portland Timbers, dos Estados Unidos.

Em seu perfil nas redes sociais, Chará se mostra ligado à família. Ele tem dois filhos e é casado. Posta muitas fotos com a esposa e os filhos. A caneleira dele, inclusive, tem uma homenagem à família, com fotos dos entes queridos.

REPRODUÇÃO


Atlético é o ápice da carreira


Yimmi Javier Chará Zamora nasceu no dia 2 de abril de 1991, na cidade de Cali, na Colômbia. O atacante iniciou sua carreira em 2009, no Centauros de Villavicencio, de seu país natal. No ano seguinte, foi negociado com o Tolima, clube pelo qual permaneceu até 2014. Naquela temporada, ele começou uma nova aventura na carreira, assinando com o Monterrey. Ficou poucos meses no México e foi emprestado ao Atlético Nacional. Na sequência, atuou por Dourados e voltou ao Monterrey. A melhor temporada da carreira ocorreu em 2017, quando marcou 13 gols e foi semifinalista da Copa Sul-Americana com o Junior de Barranquilla.

Yimmi Chará

Nascimento: 02/04/1991 (27 anos)
Naturalidade: Cali, Colômbia
Altura: 1,62m
Posição: atacante pela direita

Tags: colômbia reforço galo coutinho chará"