Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético anuncia contratação do volante José Welison por empréstimo até o fim de 2018

Jogador de 23 anos foi formado nas categorias de base do Vitória

postado em 28/06/2018 17:20 / atualizado em 28/06/2018 18:18

Maurícia da Matta/Vitória


Depois de anuciar a contratação do meia-atacante Edinho, o Atlético confirmou outro reforço na tarde desta quinta-feira. Trata-se do volante José Welison, que chega ao clube alvinegro por empréstimo até o final de 2018. O jogador de 23 anos foi formado nas categorias de base do Vitória, time que ele defendeu até o meio desta temporada.



José Welison tem os direitos econômicos vinculados ao Vitória até o final de 2018. Depois desse período, ficará livre para defender outro clube. Ou seja: a tendência é que, em 2019, o volante assine novo contrato - desta vez definitivo - com o Atlético.

"Estou muito feliz de estar recebendo esta oportunidade. Espero poder ajudar a equipe do Galo da melhor maneira possível. A gente sabe das qualidades que o elenco tem. Então, a gente espera que possamos dar sequência no Campeonato Brasileiro, que já vinha fazendo um bom campeonato. Então, a gente espera dar sequência. E conseguir os objetivos que o Galo tem pela frente", disse José Welison, em entrevista à TV Galo.

"É um prazer enorme poder estar nesse lado, do lado da torcida do Atlético. É uma torcida maravilhosa. Já joguei este ano contra o Atlético. A torcida é maravilhosa, você sente ali o clima. É uma torcida poderosa, vibrante, que canta do início ao fim. Espero poder fazer parte agora e ajudar essa torcida a conquistar muitos títulos", completou.

Inicialmente, a contratação de José Welison estava ligada à ida do também volante Arouca ao Vitória. As negociações, entretanto, se desvincularam. A princípio, o experiente jogador de 31 anos - emprestado pelo Palmeiras ao Atlético - segue na Cidade do Galo.

As negociações com o Vitória e o estafe de José Welison estavam encaminhadas desde o período de férias dos jogadores alvinegros, que se reapresentaram no CT nessa segunda-feira. O volante passou por exames médicos em Belo Horizonte nessa terça-feira, mesmo dia em que Edinho, ex-Fortaleza, passou pelo procedimento. Aprovados, assinaram contrato com o novo clube.

Nesse meio de temporada, o Atlético contratou dois jogadores que defendiam o Vitória. Além de José Welison, a diretoria alvinegra acertou a chegada do atacante Denílson, de 22 anos. No total, foram cinco reforços anunciados recentemente. Juntam-se aos ex-rubro-negros e a Edinho, o meia uruguaio David Terans, ex-Danubio, e o atacante colombiano Yimmi Chará, ex-Junior.

Tags: jose welison vitoriaba mercadobola atlético galo seriea futnacional interiormg atleticomg