Atlético
None

ATLÉTICO

Formado na base do Atlético, Cícero acerta transferência para o Estoril, de Portugal

Volante de 21 anos assinou contrato válido por três anos com o clube europeu

postado em 29/06/2018 16:29 / atualizado em 29/06/2018 16:34

Bruno Cantini/Atlético

Formado nas categorias de base do Atlético, o volante Cícero acertou a transferência para o Estoril, de Portugal. O jovem jogador de 21 anos, promovido ao profissional no início da temporada, tinha contrato com o clube alvinegro apenas até o final de 2018 e não teria o vínculo prorrogado.

Segundo apurou o Superesportes, o Atlético não receberá pela transferência, mas terá direito a valores referentes a eventuais vendas futuras. O contrato de Cícero com o Estoril, rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Português, vale por três anos. O jogador viaja a Portugal neste sábado.

O clube, com sede na cidade de mesmo nome, é famoso pela relação com o futebol brasileiro. Jovens promessas nascidas no país sul-americano costumam ter espaço no Estoril, administrado pela Traffic, empresa de marketing esportivo.

Cícero se destacou nas categorias de base do Atlético e foi promovido ao profissional no início de 2018. A única atuação no time de cima, entretanto, foi em 2017. Na ocasião, o técnico Roger Machado escalou uma equipe alternativa para enfrentar a Chapecoense, em Chapecó, pela fase de grupos da Primeira Liga. O jogo terminou empatado por 2 a 2.

Nas últimas duas temporadas, Cícero participou das quatro partidas disputadas pelo time sub-23 do Atlético na Florida Cup, competição amistosa realizada no início do ano.

Além do volante, também subiram ao time de cima no começo de 2018 o zagueiro Nathan, o lateral-esquerdo César e o meia-atacante Marco Túlio - este último já negociado com o Sporting, de Portugal.

Em seguida, o clube alvinegro apostou em outras promessas da base no time principal: o lateral-esquerdo Carlos Gabriel, os meias Bruno Roberto e Marquinhos e o atacante Alerrandro.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola futinternacional cicero