Atlético
None

COPA 2018

Atlético relembra defesa de Victor após feito histórico de Akinfeev na Rússia

Goleiro russo fez defesa parecida com a de atleticano e levou o país às quartas de final da Copa do Mundo após vitória nos pênaltis contra a Espanha

postado em 01/07/2018 14:10 / atualizado em 01/07/2018 14:31

REUTERS/Washington Alves e AFP / Juan Mabromata

Neste domingo, a Seleção Russa fez história ao eliminar a Espanha da Copa do Mundo. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, a disputa da vaga nas quartas de final foi para a disputa de pênaltis. Aí brilhou a estrela do goleiro russo Igor Akinfeev, que defendeu duas cobranças e classificou a seleção anfitriã. A defesa decisiva, na cobrança de Iago Aspas, foi com o pé esquerdo, o que fez o Atlético relembrar da histórica defesa de Victor contra o Tijuana, do México, há cinco anos, na disputa da Copa Libertadores de 2013.

Na ocasião, o Atlético empatava por 1 a 1 com o Tijuana no Independência. Nos acréscimos, Leonardo Silva cometeu pênalti. Riascos foi para a cobrança e bateu no meio do gol. Victor saltou para o lado direito e deixou o pé esquerdo. A bola explodiu em sua perna e o Galo avançou até o título.

Em Moscou, foi a vez de Akinfeev fazer história. E foi da mesma forma. Pênalti cobrado no meio, salto para a direita e defesa com o pé esquerdo. Além do chute de Aspas, o goleiro russo defendeu a cobrança de Koke, desta vez com as mãos. A bola foi no canto direito do camisa 1. 

No Twitter, a Fifa publicou uma foto com a defesa de Akinfeev com os pés. O Atlético respondeu a publicação com a imagem da defesa de Victor. Veja abaixo.


A Seleção Russa também utilizou sua conta para publicar uma foto do goleiro que foi herói em Moscou. E o Atlético também apareceu nas redes sociais da anfitriã da Copa para responder com a imagem de Victor.


Tags: akinfeev victor copa2018 interiormg galo atlético