Atlético
None

ATLÉTICO

Clube árabe anuncia contratação por empréstimo de Yago, do Atlético

Volante de 22 anos defenderá o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita

postado em 01/07/2018 18:30

Bruno Cantini/Atlético


O Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, utilizou as redes sociais para anunciar a contratação do volante Yago. O jogador de 22 anos foi emprestado pelo Atlético por um ano, em acordo rentável financeiramente para o clube alvinegro. Ao fim do vínculo, em junho de 2019, os árabes poderão exercer o direito de compra, como previsto no contrato.



"O Presidente da Autoridade Geral do Esporte (RTA), Sr. Turki Al-Sheikh, assegurou a totalidade do contrato do volante do Atlético ao Al-Qadisiya", publicou o clube árabe no Instagram. O acordo pela contratação de Yago foi costurado justamente por autoridades do governo saudita, responsáveis pelo desenvolvimento do futebol do país.

Formado nas categorias de base do Atlético, Yago tem contrato com o clube alvinegro até o fim de 2021. O jovem perdeu espaço no elenco comandado pelo técnico Thiago Larghi. Neste ano, foram apenas oito partidas disputadas. Na Cidade do Galo, ele enfrentava a concorrência de Adilson, Gustavo Blanco, Elias, Matheus Galdezani, Lucas Cândido, Arouca (que está de saída) e José Welison, contratado recentemente. No total, foram 55 jogos e um gol como profissional.

Yago é mais um a deixar o Atlético nesta intertemporada. Além dele, o goleiro Giovanni rescindiu o contrato com o clube. Em contrapartida, foram contratados o volante José Welison, o meia David Terans, o meia-atacante Edinho e os atacantes Yimmi Chará e Denílson.

Tags: yago mercadobola galo seriea futnacional interiormg atleticomg