Atlético
None

ATLÉTICO

Em 11 dias, Atlético perde artilheiro, maior ladrão de bolas e zagueiro mais combativo do elenco no Brasileirão

Por outro lado, clube alvinegro contratou seis jogadores no meio da temporada

postado em 13/07/2018 06:30 / atualizado em 13/07/2018 18:22

Atualizada na sexta-feira, 13/07, às 18h20

Nos últimos 11 dias, o Atlético foi desfalcado de quatro peças importantes. Seja por vendas ou por lesão, o time alvinegro não poderá contar com o artilheiro, o maior ladrão de bolas e o zagueiro mais combativo do elenco na retomada do Campeonato Brasileiro após a parada da Copa do Mundo.

Desfalque 1

Bruno Cantini/Atlético

O primeiro desses desfalques foi o volante Gustavo Blanco. Titular absoluto, o volante de 23 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treinamento. A lesão foi anunciada em 2 de julho. A cirurgia, por sua vez, foi realizada pelo médico Rodrigo Lasmar nessa quarta-feira, dia 11.

Gustavo Blanco era um dos pilares da equipe alvinegra, que ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos - quatro a menos que o líder Flamengo. O volante tem 43 desarmes certos, maior número entre todos os jogadores da Série A. Em 11 jogos disputados na competição, não marcou gols, mas distribuiu quatro assistências.

Desfalque 2

Bruno Cantini/Atlético

Em 8 de julho, o zagueiro Bremer viajou à Itália para assinar contrato com o Torino. A negociação, que rendeu 3,3 milhões de euros (quase R$ 15 milhões) ao clube alvinegro, foi concretizada oficialmente dois dias depois. Apesar de ter perdido posição para o capitão Leonardo Silva na reta final do primeiro semestre, o jovem defensor de 21 anos era peça importante do time.

Bremer jogou 11 das 12 rodadas do Campeonato Brasileiro - nove delas como titular. Ele pode ser considerado o zagueiro mais combativo do elenco entre os que já atuaram nesta edição da Série A. Nenhum defensor desarmou mais vezes que ele, que registra 19 roubadas de bola na competição.

Desfalque 3

Bruno Cantini/Atlético

A última das três perdas recentes do Atlético foi anunciada nessa quinta-feira, 12 de julho. Róger Guedes deixou o clube alvinegro para defender o Shandong Luneng, da China. O acordo renderá 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,3 milhões) aos cofres alvinegros.

Após um início complicado e cheio de críticas, Róger Guedes deu a volta por cima e se tornou o principal jogador do time no Campeonato Brasileiro. Não à toa, é o artilheiro da Série A, com nove gols marcados em 12 partidas disputadas.

Desfalque 4

Na tarde desta sexta-feira, mais uma notícia ruim para Thiago Larghi. O volante Adilson teve constatada uma lesão na panturrilha esquerda e desfalcará o Alvinegro por tempo indeterminado. Sem ele, Zé Welison, reforço que chegou recentemente, deve assumir a posição.

Outras perdas

Além dos três, o Atlético também não conta mais com o meia Otero. O venezuelano foi emprestado ao Al Wehda, em 28 de maio. Com nove assistências, ele ainda é o jogador que mais distribuiu passes para gol entre os jogadores do elenco atleticano nesta temporada. Arouca também deixou o clube. O novo volante do Vitória, no entanto, não atuava com frequência no ex-clube.

Capitão, Leonardo Silva também é desfalque. A pequena lesão muscular na coxa direita, entretanto, não deve tirá-lo por muito tempo dos gramados. O problema foi detectado no dia 11 de junho, antes mesmo do início da Copa do Mundo.

Reposição

Bruno Cantini/Atlético

Se por um lado o Atlético perdeu peças importantes, por outro, a diretoria tem agido no mercado para suprir eventuais necessidades do elenco. Já foram anunciadas seis contratações nos últimos tempos: o volante José Welison, os meias Edinho e David Terans, além dos atacantes Yimmi Chará, Denílson e Leandrinho.

E tem mais contratação por vir. A perda de Bremer fez com que a diretoria alvinegra voltasse as atenções ao mercado para contratar um novo zagueiro. A ideia é reforçar o elenco com um defensor experiente, que chegue para assumir a condição de titular.

Próximo compromisso

As mudanças no elenco do Atlético serão colocadas à prova pela primeira vez em uma partida oficial na próxima quarta-feira, dia 18 de julho, a partir das 21h45. O time alvinegro enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a chance de provar que o elenco segue forte apesar das perdas. 

Tags: roger guedes futinternacional mercadobola galo seriea futnacional interiormg atleticomg