Atlético
None

ATLÉTICO

Jogadores do Atlético divergem sobre falta de entrosamento e admitem: 'O Grêmio dominou a gente'

Equipe alvinegra perdeu por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Porto Alegre

postado em 18/07/2018 23:56 / atualizado em 19/07/2018 00:36

Bruno Cantini/Atlético

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo da Rússia não foi das melhores para o Atlético. O time do técnico Thiago Larghi foi dominado pelo Grêmio, na Arena, perdeu por 2 a 0 e deixou a vice-liderança da competição. Nas análises pós-jogo, os jogadores alvinegros foram unânimes: os donos da casa foram muito superiores.

“Foi um dia atípico hoje. Infelizmente, o Grêmio dominou a gente, e a gente não conseguiu jogar, não conseguimos sair jogando, não conseguimos triangulações”, analisou o zagueiro Gabriel.

“Jogamos muito abaixo do esperado, não conseguimos colocar em prática o que havíamos treinado para esse jogo, aceitamos muito a pressão do Grêmio, não pressionamos. Com a bola, não fomos criativos. Temos que ter autocrítica. Não conseguimos aplicar nosso jogo e acabamos perdendo”, disse o centroavante Ricardo Oliveira.

Faltou entrosamento?

Antes da Copa do Mundo, o time era um. Depois, tornou-se outro bem diferente. O elenco alvinegro perdeu peças importantes por vendas (Róger Guedes e Bremer) e lesão (Gustavo Blanco, Leonardo Silva e Adilson). Chegaram o volante José Welison, os meias David Terans e Edinho, além dos atacante Yimmi Chará e Denílson. Os cinco estrearam nesta quarta-feira. O também atacante Leandrinho, recém-regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda não tem condições de jogo.

Questionados sobre uma eventual falta de entrosamento, os jogadores divergiram. Para Elias, esse fator pesou na partida contra o Grêmio. “Muito abaixo. A gente perdeu muito com a saída dos jogadores. Com a sequência do trabalho… Os jogadores que chegaram têm qualidade, só tem que adaptar ao sistema tático, ao esquema de jogo”, disse.

Para Ricardo Oliveira, as mudanças no time titular não devem servir como ‘desculpa’ para justificar o desempenho do time. “A gente vem treinando com o pessoal há um bom tempo. Não é desculpa não, não é desculpa. Nós sabemos disso, não é desculpa. Sabemos que são jogadores de muita qualidade (os que não puderam jogar), que já tinham entrosamento com a gente. Mas não é desculpa, porque tivemos tempo para treinar com os outros jogadores”, completou.

O Atlético volta a campo neste domingo, a partir das 16h, contra o Palmeiras. O duelo no Allianz Parque vale pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo gremiors