Atlético
None

ATLÉTICO

Zé Welison vê boa estreia na parte individual, mas quer entrosamento rápido no Atlético

Volante acredita que ajustes vão acontecer na base da conversa

postado em 20/07/2018 13:30 / atualizado em 20/07/2018 13:27

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Apesar da derrota para o Grêmio por 2 a 0 na última quarta feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Zé Welison, recém contratado pelo Galo, fez uma boa estreia. Elogiado pelo técnico Thiago Larghi, o próprio jogador viu como positiva sua primeira atuação com a camisa alvinegra, mas ponderou que a equipe precisa evoluir.

"Feliz pela estreia, graças a Deus pude fazer uma boa partida individualmente, mas triste por causa do resultado. A gente sabe que precisa melhorar bastante, então a gente tem que, no dia a dia, ir se dedicando cada dia mais, dar sequência no trabalho e procurar evoluir pra poder ajudar o Atlético", destacou o volante.

Enquanto os outros reforços tiveram atuação apagada, Zé Welison conseguiu se destacar no meio-campo atleticano. O jogador acertou 36 dos 38 passes que tentou. Ele fez cinco desarmes no duelo contra o Tricolor e deu muita consistência ao sistema defensivo, mesmo com a fraca atuação coletiva do Atlético.

Zé Welison analisou a dificuldade encontrada pela equipe atleticana em Porto Alegre e afirmou que a derrota precisa ser usada como lição para melhorar o time. "Os caras (do Grêmio) fizeram a superioridade numérica no meio de campo e conseguiram envolver a nossa equipe. A gente não estava conseguindo sair pra jogar do jeito que planejou, do jeito que a gente treinou. Foi um jogo totalmente diferente, fomos pegos de surpresa. Então a gente precisa ver o que pecou ali pra melhorar, pra não sermos surpreendidos novamente", declarou o jogador.

A sequência de jogos no Brasileirão, com partidas no meio e no fim de semana e o pouco tempo para treinamento é, segundo Zé Welison, um empecilho para que a equipe alvinegra possa se acertar com rapidez. "Não há tempo, tem que ser nos ajustes da conversa, a gente tem que procurar se entrosar o mais rápido possível. Sabemos que é difícil, o Campeonato Brasileiro é muito rápido, é rodada em cima de rodada então temos que estar o máximo possível entrosados, pra procurar pontuar dentro do campeonato. Tem várias equipes chegando na gente, então temos que manter nosso nível, pra continuar na parte de cima da tabela", disse o volante atleticano. 

Bruno Cantini/Atlético
O jogador falou, também, sobre o próximo compromisso do Galo, contra o Palmeiras, em São Paulo. "A gente sabe que vai ser um jogo difícil, fora de casa também, sabemos da qualidade do Palmeiras e também da nossa qualidade. Não podemos desanimar, a gente sabe do trabalho que vem fazendo, que o Thiago vem fazendo, então temos que procurar o máximo possível segurar a equipe do Palmeiras e procurar atacar. (Contra o Grêmio) a gente não aproveitou, mas vamos trabalhar isso aí e vai buscar os três pontos lá".

O Atlético enfrenta o Palmeiras no próximo domingo, dia 22 de julho, às 16h no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo ocupa a terceira posição na classificação, com 23 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. O Alviverde é o sétimo colocado, com 20 pontos.