Atlético
None

ATLÉTICO

A caminho de BH: esperado pelo Atlético, Nathan posta foto em aeroporto

Meia é esperado na capital mineira para fazer exames e assinar contrato

postado em 21/07/2018 19:28 / atualizado em 21/07/2018 19:32

Reprodução/Instagram de Nathan


Nathan é aguardado em Belo Horizonte para fazer exames médicos e, se aprovado, assinar contrato de empréstimo por um ano com o Atlético. O meia de 22 anos, que tem vínculo com o Chelsea, publicou uma imagem no Instagram momentos antes de embarcar no Aeroporto de Heathrow, em Londres, capital inglesa. Na imagem, o jogador mostra o passaporte e o cartão de embarque.

Reprodução/Instagram de Nathan

De acordo com o clube alvinegro, as negociações com o jogador, que pertence ao Chelsea, estão em estágio avançado. O diretor de futebol Alexandre Gallo é quem cuida da tratativas.

Nathan chega para ocupar, possivelmente, a vaga de Cazares. O equatoriano, que atualmente é o principal nome para a criação de jogadas do time do técnico Thiago Larghi, está em negociações avançadas para ser jogador do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. Para a função citada, o Atlético chegou a tentar a contratação de Gerson, meio-campista da Roma. Entretanto, ele foi emprestado para a Fiorentina.

Com passagens pelas Seleções Brasileiras de base, Nathan já trabalhou com Alexandre Gallo, quando este ainda era funcionário da CBF. O dirigente revelou, no começo da temporada, que o meio-campista esteve próximo de um acerto com o Atlético, mas, por questões familiares, preferiu atuar pelo Belenenses, de Portugal. O portal GloboEsporte.com foi quem divulgou inicialmente a retomada do interesse alvinegro no atleta ao fim do empréstimo ao clube português.

Nathan foi revelado pelo Atlético-PR. Em 2015, o meio-campista foi negociado ao Chelsea por 4,5 milhões de libras (cerca de R$22 milhões na cotação da época). O contrato estabelecia vínculo até o fim de junho de 2020. Entretanto, ele não teve oportunidades no clube inglês, que o emprestou para o Vitesse, da Holanda (51 jogos e sete gols), e Amiens, da França (três jogos e nenhum gol). No Belenenses, o jogador entrou em campo em 13 oportunidades e balançou as redes duas vezes.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola futinternacional nathan