Atlético
None

LUTO

Morre Marcial de Melo Castro, ex-goleiro do Atlético e da Seleção Brasileira

Ex-jogador foi velado no cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, ao meio-dia desta quinta-feira

postado em 02/08/2018 10:15 / atualizado em 02/08/2018 21:11

REPRODUÇÃO

Morreu nesta quinta-feira o ex-goleiro Marcial de Melo Castro, aos 77 anos. Além do Atlético, ele jogou por Flamengo e Corinthians. Também vestiu a camisa da Seleção Brasileira. O velório foi realizado no cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, nesta quinta, ao meio-dia. O ex-jogador foi enterrado nesta tarde.

Marcial nasceu em Tupaciguara, no Triângulo mineiro, no dia 3 de junho de 1941. Ele tem uma história peculiar, pois divida o tempo dos treinos com as aulas de Medicina.

“Acontecia. O Haroldo Lopes da Costa, o Amauri jogava e estudada, o Atlético teve uma época que teve o Mário de Castro, o Said, o Jairo, que eram todos médicos, naquele tempo dava para conciliar. Hoje, parece que não dá, não. Tem treino de manhã, treino à tarde”, disse Marcial, em entrevista à TV Galo em 2010.



Segundo o Galo Digital, Marcial vestiu a camisa do Atlético nos anos de 1962 e 1963. Pelo clube, levou 33 gols em 37 jogos disputados. Foi campeão mineiro em 1962.  

O goleiro de Tupaciguara também defendeu as cores do Flamengo. No clube rubro-negro, conquistou o Campeonato Carioca de 1963. Em seguida, jogou no Corinthians.

Marcial teve a oportunidade de atuar pela Seleção Brasileira. Ele participou do Campeonato Sul-Americano de 1963, sediado na Bolívia. A seleção da casa conquistou o título. O Brasil fez campanha modesta e terminou na quarta posição.

A Seleção era comandada pelo técnico Aymoré Moreira. O time contava com jogadores de renome, como o zagueiro Procópio, o meia Hilton Chaves e o atacante Amauri Horta.

Depois de abandonar os gramados, Marcial dedicou-se inteiramente à medicina.

Juarez Rodrigues/Estado de Minas

Tags: Marcial de Melo Castro flamengo luto morte galo marcial