Atlético
None

ATLÉTICO

'Sou trabalho puro', diz Ricardo Oliveira após garantir vitória do Atlético sobre o Santos

Centroavante marcou duas vezes na manhã deste domingo, no Independência

postado em 12/08/2018 14:02 / atualizado em 12/08/2018 16:08

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Em 37 jogos no ano, Ricardo Oliveira marcou 18 gols. Os dois últimos (assista no vídeo abaixo) foram anotados neste domingo, no Independência, e garantiram a vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre o bom desempenho aos 38 anos, o centroavante citou o trabalho físico e mental para superar as dificuldades da idade.


“Eu sou trabalho puro, trabalho puro. Sou um cara de muita fé e não desisto nunca. Jamais vou deixar de acreditar no meu potencial, naquilo que sou capaz de fazer. Exercito tanto o físico, quanto o mental para superar as dificuldades da idade, que isso é normal e não me afeta em nada, e as dificuldades dos adversários dentro do campo. Acho que é isso”, disse Ricardo Oliveira.

O experiente centroavante apareceu quando o jogo se complicava para o Atlético. O time mineiro abriu o placar com Elias, aos 7’ do primeiro tempo, mas sofreu o gol de empate menos de 20 minutos depois. Na segunda etapa, Ricardo Oliveira marcou duas vezes contra o clube que defendeu em 2003 e entre 2015 e 2015 para garantir o 3 a 1.

“Foi fundamental para nós essa vitória, esse apoio do torcedor, num sol quente. A gente se dedicando… Sabíamos que era muito importante vencer hoje. Não poderíamos falhar hoje. Graças a Deus, conseguimos essa vitória”, continuou.

Recuperação


A vitória sobre o Santos dá fôlego ao Atlético na briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Nas cinco partidas anteriores - todas disputadas após a Copa do Mundo -, o time mineiro havia perdido três, empatado uma e vencido apenas uma. Com o triunfo deste domingo, o Galo subiu para 30 pontos e alcançou, ao menos momentaneamente, a quarta posição.

“A gente sabia que estávamos em dívida com o nosso torcedor. Eles vieram, nos incentivaram, cobraram bastante, porque faz parte da história desse clube, dessa paixão do nosso torcedor. E demos para eles um ótimo domingo, uma vitória importante. Sabíamos que estávamos em falta com o nosso torcedor. Nós sabemos disso, nós temos autocrítica, sabemos que não estamos fazendo um pós-Copa bom. Espero que seja um divisor de águas para nós nessa competição essa vitória de hoje”, completou Ricardo Oliveira.

Tags: ricardo oliveira santossp galo seriea futnacional interiormg atleticomg