Atlético
None

ATLÉTICO

Encantado com a torcida, Martín Rea promete dar a alma em campo pelo Atlético

Novo zagueiro do Alvinegro publicou mensagem em suas redes sociais

postado em 13/08/2018 18:20 / atualizado em 13/08/2018 18:49

Reprodução
Oficializado como novo reforço do Atlético, o jovem zagueiro uruguaio Martín Rea, de 20 anos, falou pela primeira vez como jogador do Alvinegro. O ex-defensor do Danubio, do Uruguai, concedeu entrevista à TV Galo, demonstrou felicidade em ter assinado com o clube mineiro e se disse pronto para o novo desafio.

“As expectativas são muito grandes. A verdade é que o Atlético é um clube muito grande e, por mais que eu tenha 20 anos e seja muito jovem, me sinto preparado para esse desafio”, disse.

O jogador chega do Danubio, ex-clube do meia David Terans, que foi contratado pelo Atlético em junho. Rea afirmou que já conversou com o compatriota e disse que ambos estão felizes por se reencontrarem no Galo.

“Conversei com o David e ele me contou que é um clube muito grande, uma torcida muito grande e já estive falando para conviver com ele. Os dois estão felizes, tanto eu quanto ele por eu ter vindo para esse clube”.

Martín Rea se diz um jogador inteligente. O zagueiro comentou suas características, disse que se encantou pela torcida atleticana (ele assistiu ao jogo contra o Santos, no Independência) e promete dar a alma em campo pelo clube. 

“Para a torcida, que ela fique tranquila porque vou dar minha alma pela equipe. Sou um jogador inteligente, com boa leitura de jogo, temperamento e como um zagueiro uruguaio, agressivo. Espero estar à altura desse grande clube. Fui à partida contra o Santos e a verdade é que a torcida me encantou. Com todas as pessoas que falei no clube ouvi que é uma torcida impressionante. Espero ansioso por esse desafio e que a torcida fique tranquila porque vou dar minha alma pela equipe”, concluiu.



A contratação

Na manhã desta segunda-feira, o Atlético oficializou a contratação de Martín Rea. O uruguaio chega à Cidade do Galo por empréstimo até 30 de junho de 2019. Pelo acordo firmado, o Alvinegro tem a opção de compra de 90% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos. 

Nesse fim de semana, o Danubio já havia informado a conclusão bem-sucedida da transferência de Rea para o Atlético. O defensor, inclusive, esteve no Independência nesse domingo e acompanhou a vitória do Galo por 3 a 1 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. 

Os valores da transferência não foram informados. O clube mineiro arcará apenas com salários do atleta. Martín Rea é a 18ª contratação do Atlético nesta temporada. A chegada do uruguaio deve suprir a possível saída de Matheus Mancini, especulado no Londrina. Na zaga alvinegra, o novo reforço terá a concorrência de Leonardo Silva, Gabriel, Juninho e Maidana. 

Natural de Montevidéu, Rea estreou pelo Danubio na Primeira Divisão do Campeonato Uruguaio em 18 de fevereiro. Foram apenas 13 partidas na equipe profissional - 12 delas como titular - e um gol marcado. Chama atenção o número de cartões recebidos pelo jogador: cinco amarelos e um vermelho.

Tags: martín rea atlético galo mercadobola interiormg zagueiro reforço