Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético encaminha empréstimo de zagueiro ao Londrina

Matheus Mancini, de 23 anos, deve reforçar o clube paranaense na Série B

postado em 14/08/2018 16:03 / atualizado em 14/08/2018 16:14

Bruno Cantini/Atlético
O zagueiro Matheus Mancini, de 23 anos, deve ser emprestado pelo Atlético ao Londrina até o fim da temporada. Os clubes estão em fase final de negociação para que o jogador defenda a equipe paranaense até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tubarão está na zona de rebaixamento para a Série C (17ª posição, com 21 pontos).

O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, afirmou que o defensor é visto como uma opção para o futuro, mas acredita que Mancini precisa ganhar experiência e minutos de jogo. Por isso, vê com bons olhos o empréstimo do zagueiro.

“O que tem realmente é do Matheus (Mancini), em negociação ainda. Estamos vendo detalhes com o Londrina. Acho que é um jogador de bastante futuro, jovem também. Mas está precisando dar uma rodada em termos de jogo. E isso vai ser importante, até porque a gente confia no retorno dele futuro”, disse Gallo.

Matheus Mancini chegou ao Atlético no ano passado. Contratado para a equipe sub-23, acabou sendo promovido ao time principal por causa da escassez de zagueiros. O defensor teve algumas oportunidades no clube, mas acabou perdendo espaço com Thiago Larghi, sendo cortado, inclusive, do banco de reservas.

À frente de Matheus Mancini, que soma nove jogos com a camisa do Atlético, estão: Leonardo Silva, Iago Maidana, Gabriel, Juninho e o jovem Ruan, do time sub-20. Além deles, o clube acabou de apresentar o uruguaio Martín Rea, de 20 anos.

Erik

O atacante Erik, que tinha sua saída do Atlético especulada nos últimos dias, deve ficar no clube. O nome dele foi cogitado no América. De acordo com Gallo, o jogador emprestado pelo Palmeiras ao Alvinegro até o fim do ano está nos planos da comissão técnica. 

“Do Erik, nós permanecemos com a intenção de permanecer com o Erik aqui”, concluiu.

Tags: matheus mancini atlético galo interiormg mercadobola londrinapr