Atlético
None

ATLÉTICO

Fábio Santos volta, mas deixa treino mais cedo e segue como dúvida no Atlético

Lateral-esquerdo demonstrou incômodo durante treino desta quinta-feira

postado em 16/08/2018 17:42 / atualizado em 16/08/2018 17:45

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O lateral-esquerdo Fábio Santos voltou a treinar com o grupo do Atlético nesta quinta-feira, na Cidade do Galo. No entanto, o jogador demonstrou incômodo no tornozelo esquerdo, lesionado no dia 25 de julho, na vitória sobre o Paraná, por 2 a 0, no Independência, e deixou o treino mais cedo. Ele segue como dúvida para o jogo contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Fábio Santos se machucou na vitória do Atlético sobre o Paraná. O jogador desfalcou o Alvinegro no empate com o Bahia, na derrota para o Internacional e na vitória sobre o Santos. No período, foi substituído pelo zagueiro Juninho e o jovem Hulk.

Na atividade desta quinta, Larghi mostrou novamente o time que deve entrar em campo contra o Botafogo. O time é praticamente o mesmo que treinou nessa quarta. A dúvida fica na entrada de Fábio Santos ou manutenção de Hulk.

Thiago Larghi deve escalar o time com Victor, Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos (Hulk); José Welison, Galdezani e Cazares; Chará, Ricardo Oliveira e Nathan.

Já os reservas treinaram com Cleiton, Patric, Gabriel, Juninho e Hulk; Lucas Cândido, Bruninho, Luan, Erik (Terans) e Tomás Andrade; Denílson (Leandrinho).

A primeira parte da atividade foi um trabalho de trocas de passes rápidos, com três equipes de quatro jogadores em um pequeno espaço. 

Depois, Larghi comandou um trabalho tático. Os titulares tinham que trabalhar a saída de bola em busca do ataque. O objetivo era chegar ao gol com mais jogadores do que defensores. Além disso, a equipe tinha que evitar os contra-ataques dos reservas.

Nesta segunda atividade, Fábio Santos demonstrou incômodo no tornozelo esquerdo. Ele chegou inclusive a conversar particularmente com Thiago Larghi antes de deixar o treinamento. 

Na última parte do treino, um coletivo em campo reduzido, Fábio Santos foi substituído por Hulk, que encerrou a atividade na equipe titular.

Tags: atleticomg seriea futnacional interiormg