Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com Cazares de novo no time titular, Atlético tenta voltar a vencer fora de casa no Brasileiro

Galo enfrenta o Botafogo neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela 19ª rodada

postado em 19/08/2018 06:31 / atualizado em 19/08/2018 08:27

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Atlético entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de voltar a vencer fora de casa. Para tentar alcançar o objetivo e fechar o turno perto dos primeiros colocados, o técnico Thiago Larghi aposta no retorno de Cazares ao time titular. O meia equatoriano é a principal aposta para o triunfo diante do time carioca.

A última vitória do Atlético fora de casa aconteceu antes da Copa do Mundo, quando o Galo bateu o América, por 3 a 1, no Independência, no dia 7 de junho. Antes disso, o Alvinegro havia batido o Atlético-PR, por 2 a 1, no dia 13 de maio. Foram ainda dois empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 33,33%. Depois do Mundial da Rússia, o time comandado por Thiago Larghi perdeu para Grêmio (2 a 0) e Palmeiras (3 a 2) e empatou com o Bahia (2 a 2).

Para tentar mudar o quadro, a solução encontrada por Thiago Larghi foi a escalação do meia Cazares. O jogador, que quase se transferiu para o Shabab Al Ahli Dubai Club, dos Emirados Árabes. No entanto, a negociação melou. O jogador ficou no Galo e foi decisivo no último domingo, quando deu assistência para Ricardo Oliveira marcar o segundo gol da vitória atleticana sobre o Santos, por 3 a 1, no Independência. 

“O Cazares é um jogador que a gente dá certa liberdade para ele flutuar no meio-campo. Pela qualidade que ele tem, a gente tem que dar essa liberdade para flutuar, para poder fazer os outros jogadores jogarem, a medida que ele está sempre presente nas situações. Ele pode fazer essa função (de recuar para ajudar na saída de bola), mas a gente quer ele um pouco mais perto do gol. A gente quer ele convertendo mais em assistências e mais em número de gols. Isso também a gente já conversou. Ele é como um ‘10’ e precisa estar um pouco mais à frente para estar transformando isso em números”, destacou o treinador atleticano.

A última vez que Cazares foi titular do Atlético foi na vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, no dia 13 de junho, no Independência. A partida foi a última antes da Copa do Mundo. Desde então, entrou em campo em dois dos seis jogos feitos pelo Alvinegro. 

Além de Cazares, Larghi faz outras duas mudanças no time. Elias, que vive boa fase, está suspenso, e será substituído por Matheus Galdezani. Na lateral esquerda, Fábio Santos, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, ganha a vaga do jovem Hulk. Se vencer, o Atlético manterá a 5ª posição no Campeonato Brasileiro. Em caso de derrota, o Alvinegro pode cair para a 6ª posição.

Botafogo

O time carioca tem dois desfalques importantes para o duelo contra o Atlético. O lateral-direito Marcinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Matheus Fernandes, expulso contra o Paraná, estão fora. Os substitutos escolhidos pelo técnico Zé Ricardo são o lateral Luís Ricardo e o meio-campista Jean.

O Botafogo chega embalado para enfrentar o Galo. Na última quinta-feira, o time carioca venceu o Nacional-PAR, por 2 a 0, no Engenhão, e passou à próxima fase da Copa Sul-Americana. O gol da classificação, marcado por Leo Valencia, saiu no fim da partida.

BOTAFOGO X ATLÉTICO

Botafogo
Saulo, Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean e Valencia; Luiz Fernando, Renatinho e Aguirre
Técnico: Zé Ricardo

Atlético
Victor, Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; José Welison, Matheus Galdezani e Cazares; Chará, Ricardo Oliveira e Nathan
Técnico: Thiago Larghi

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro
Data e hora: domingo, 19 de agosto, às 16h

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Tags: atlético galo interiormg seriea botafogo botafogorj brasileiro