Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi admite chateação por empate do Atlético, mas se diz satisfeito com desempenho

Equipe ficou no empate sem gols com o Vasco, na noite desta quinta-feira

postado em 23/08/2018 23:36 / atualizado em 24/08/2018 14:27

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Atlético teve 69% de posse de bola, finalizou 18 vezes (contra nove do Vasco) e distribuiu 624 passes certos (445 a mais que os 179 do rival). Os números indicam o óbvio: domínio mineiro no Independência. Apesar disso, o placar do fim da partida mostrou um empate sem gols na noite desta quinta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Questionado sobre a partida, o técnico Thiago Larghi admitiu chateação de elenco e comissão técnica por conta do 0 a 0 que fez com que o Atlético caísse da quinta para a sexta colocação, com 34 pontos. O treinador, entretanto, valorizou a atuação do time, que não conseguiu convertem em gols as oportunidades claras que criou.

“A gente fica chateado com o empate, com certeza. Mas a gente também entende que isso é futebol, faz parte do jogo. Diferente do Botafogo, que foi para cima da gente, se abriu e se propôs a jogar, o Vasco não. Veio fechadinho, com 10 homens atrás da linha da bola, tentando o empate. A gente teve chances de gol, a bola passou perto, chances na cara do goleiro, enfim. A gente teve oportunidades criadas. Eu me preocuparia se a gente não tivesse volume no jogo contra um adversário que se defende. Não foi o caso. É vida que segue. Progresso a gente consegue enxergar bem. Os jogadores estão chateados com o empate, mas sabem que é passo a passo. Ainda faltam 18 rodadas no campeonato, e a gente tem muito a crescer e chegar ao nosso objetivo”, disse o treinador, em entrevista coletiva após a partida.

Thiago Larghi também lamentou a falta de sorte do Atlético. Ricardo Oliveira, Nathan e Elias, por exemplo, desperdiçaram chances claras de abrir o marcador.

“O Vasco veio aqui para se defender, para jogar pelo empate. A gente criou inúmeras chances, mas não conseguiu colocar a bola para dentro. Isso muitas vezes faz parte do futebol. São muitos e muitos jogos que a gente vê que a equipe domina e tem muitas chances de fazer (o gol). Mas a gente não conseguiu”, disse.

O Atlético agora volta as atenções para a partida contra o Vitória. Os times se enfrentam a partir das 16h deste domingo, no Barradão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Tags: thiago larghi galo seriea futnacional interiormg atleticomg