Atlético
None

ATLÉTICO

Thiago Larghi ganha novas opções para escalar Atlético contra o Corinthians

Técnico mexerá na defesa e no meio-campo na partida de São Paulo

postado em 26/08/2018 20:54 / atualizado em 26/08/2018 21:10

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético não terá nenhuma ausência por suspensão para a partida contra o Corinthians, no próximo sábado, às 19h, no Itaquerão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na derrota por 1 a 0 para o Vitória, em Salvador, os três jogadores pendurados com dois cartões passaram ilesos: o goleiro Victor, o lateral-direito Emerson e o atacante Ricardo Oliveira. O técnico Thiago Larghi ainda terá os retornos do zagueiro Leonardo Silva e do volante Matheus Galdezani para o compromisso em São Paulo. Eles cumpriram suspensão na Bahia.

Leonardo Silva voltará a formar a dupla de zaga com Maidana. No meio-campo, com o retorno de Galdezani, Larghi deverá preservar o trio de volantes com José Welison e Elias. Tudo indica que um dos meias será sacado: Cazares ou Nathan. Luan também corre por fora pela titularidade.

Nathan esteve apagado contra o Vitória e foi substituído por Luan. Larghi admitiu que terá que rever o esquema contra o Corinthians. "A gente vinha dando oportunidade para o Nathan começar o jogos, porque sabe que é sempre difícil, né? Jogador chegar, vindo de fora, e se adaptar rápido. Ele mostra que tem qualidade, é um jogador sério, trabalhador, mas é jovem. Então, tem ainda essa oscilação. E o Luan tem a experiência dele, é do clube há muito tempo, entra sempre, entra bem. Hoje, foi mais um jogo. É continuar e a gente vai buscar a melhor formação possível do time para o próximo jogo, para a gente conseguir a vitória", disse Larghi.


Adilson

O volante Adilson, titular absoluto no primeiro semestre, ainda tem data de retorno incerta. Ele treina normalmente com o elenco, mas passa por processo de recuperação física depois do tratamento de uma lesão na panturrilha esquerda.

Bruno Cantini/Atlético


Na sexta-feira, ele adotou discurso cauteloso: ‘Já estou recuperado do problema, estou conseguindo aumentar as cargas nos treinamentos sem ter desconforto. O ponto principal está aí, até esse momento. Como fiquei muito tempo parado, tem a questão física, apesar do trabalho que eu já vinha fazendo aqui dentro (na academia). Não é igual ao trabalho no campo. A gente sabe da exigência dos jogos”, disse Adilson, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo”.

Em sua última entrevista na Cidade do Galo, Larghi também evitou criar expectativas na torcida para escalar Adilson: ‘É difícil fazer uma previsão em termos do organismo do indivíduo. O jogador vai sentir. O importante é que a lesão que ele teve, isso ele não está sentindo mais. Agora, ele vai readquirir a condição física e a condição técnica de jogo, para aí sim ter condição de voltar. Não estamos criando expectativa de quando vai ser, uma data, mas, claro, esperamos que seja o mais breve possível”, comentou.

Com o revés no Barradão, o Atlético perdeu a chance de entrar no G4 e se manteve em sexto lugar, com 34 pontos. Próximo adversário, o Corinthians é o oitavo, com 29.

Tags: thiago larghi interiormg corinthians corinthianssp atleticomg seriea brasileiro reforços