Atlético
None

ATLÉTICO

Sem Chará, Larghi testa Tomás Andrade e mantém dupla de volantes no Atlético

Técnico comandou treino na Cidade do Galo e manteve base do time

postado em 30/08/2018 16:51 / atualizado em 30/08/2018 18:35

Bruno Cantinin/Atlético

O Atlético segue a preparação para enfrentar o Corinthians, neste sábado, às 21h, no Itaquerão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino desta quinta-feira, na Cidade do Galo, o técnico Thiago Larghi não contou com Yimmi Chará. Com virose, o colombiano foi desfalque na atividade. Ele foi substituído por Tomás Andrade.

Ainda não se sabe se o atacante colombiano jogará no sábado. O treino desta sexta-feira deve definir se Chará terá condições de entrar em campo ou será poupado. Nas duas partidas seguintes, contra São Paulo e Atlético-PR, ele desfalcará o Galo por compromissos com a seleção de seu país.



A mudança foi a única no treino desta quinta-feira em relação à equipe escalada nessa quarta. Larghi manteve a dupla de volantes, formada por José Welison, que treinou pelo lado direito, e Adilson, que jogou pela esquerda.

Na atividade, o técnico orientou, principalmente, as saídas em contra-ataque da equipe titular. O treinador cobrou muita movimentação dos jogadores para infiltrações entre jogadores da defesa dos reservas. Essa deve ser uma das estratégias para o jogo contra o time paulista.

Elias e Matheus Galdezani

Os volantes Elias e Matheus Galdezani, que estão jogando sob efeito suspensivo, serão julgados nesta sexta-feira pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Contando com a possibilidade de perder os jogadores, Larghi optou por deixá-los numa atividade à parte.

Elias e Galdezani foram punidos com dois jogos de suspensão por insultos dirigidos à arbitragem depois da derrota do Galo para o Palmeiras, por 3 a 2, em 22 de julho, pelo Brasileiro. No caso de Galdezani, ele foi expulso após a partida pelo árbitro Péricles Bassols, que relatou frase do jogador na súmula: ‘Ainda teve a coragem de me expulsar, seu safado’, escreveu o juiz.

Galdezani cumpriu suspensão automática na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná Clube, no Independência, em 25 de julho. Em caso de manutenção da punição, ele perderia apenas um jogo, diferentemente de Elias, que ainda tem que cumprir as duas partidas impostas pelo STJD.

Tags: tomas andrade atleticomg interiormg futnacional seriea galo chara