Atlético
None

ATLÉTICO

Emerson estreia no Mineirão em reedição de primeiro jogo pelo Atlético

Equipe alvinegra enfrenta o Cruzeiro neste domingo, a partir das 16h

postado em 14/09/2018 06:30 / atualizado em 14/09/2018 08:48

Bruno Cantini/Atlético

Com todas os atletas à disposição, o Atlético prepara as estratégias para o clássico a sete-chaves e pode se dar ao luxo de esboçar várias formações para mandar a campo de acordo com o esquema usado pelo Cruzeiro no fim de semana. Ausentes na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, o lateral-direito Emerson e o atacante Yimmi Chará assumem as vagas de Patric e Tomás Andrade, respectivamente.

O jogo deste domingo será especial para Emerson, já que ele jogará pela primeira vez no Mineirão. O clássico em si nem é novidade para o jogador de 19 anos, que estreou pelo Atlético justamente na vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no Independência, em 19 de maio, com gol do atacante Róger Guedes (atualmente no Shandong Luneng). “No começo, senti até frio na barriga. Agora, estou preparado para fazer grande partida. Vou fazer meu trabalho da forma que vinha atuando. Venho boa sequência e me sinto bem melhor na equipe”, ressalta o lateral.

Emerson afirma que o jogo contra o arquirrival ocorre em um momento ideal, já que o Galo vem embalado pelas vitórias contra São Paulo (1 a 0) e Atlético-PR: “O clássico tem uma potência muito grande, mas o que mais vale para nós é a grande sequência que estamos fazendo. Estamos focados para buscar grande vitória na competição. Essas vitórias em seguida são importantes porque nos dá confiança e o ambiente fica melhor. Assim, as coisas conspiram a nosso favor”.

Disputa no meio-campo

Se Emerson está praticamente garantido, o mesmo não pode se dizer do meio-campista Elias, que marcou um dos gols contra Atlético-PR. O ex-corintiano disputa vaga com Matheus Galdezani, que é mais marcador e tem atuado constantemente com o técnico Thiago Larghi.

Um triunfo contra o Cruzeiro pode até valer a quarta posição na classificação para o Galo. Para isso, a equipe depende de derrota do Flamengo para o Vasco, sábado, e ainda deve tirar a diferença no saldo de gols.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam a partir das 16h deste domingo, no Mineirão. O clássico vale pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo emerson