Atlético
None

ATLÉTICO

Às vésperas do clássico, Leo Silva não se impõe limites e fala de negociações para ficar no Atlético

Capitão, de 39 anos, diz que ainda sente 'frio na barriga' antes de jogos

postado em 14/09/2018 15:19

Bruno Cantini/Atlético
Aos 39 anos, Leonardo Silva não deixa a própria idade impor limites. Pelo contrário, o zagueiro prefere se mover por sensações que o futebol lhe proporciona. E, ao menos por enquanto, o esporte ainda mexe com o capitão do Atlético. Não à toa, a ideia é seguir pelo menos por mais um ano no clube alvinegro. O contrato atual vai até o fim de 2018.

“É um misto de situações. As conversas já começaram. No decorrer deste fim de ano, vai acontecer alguma coisa. Eu me sinto bem, me sinto feliz. Ainda me dá um frio na barriga antes dos jogos. Acho que isso é que move o atleta, essa felicidade, esse interesse de estar presente no dia a dia. Eu pretendo que isso continue. Isso vai acontecer num determinado momento, mas sem ansiedade, sem pressão. Minha preocupação no momento é fazer com que o Atlético esteja em cima, disputando títulos, para que a gente consiga levantar taças ao final e ao longo da minha permanência ou não”, disse Leonardo Silva.

E os discursos de atleta e diretoria são uníssonos. Na última semana, o diretor de futebol Alexandre Gallo revelou o início das negociações com o empresário Oldegard Filho, que agencia a carreira de Leonardo Silva.

“Sim, nós temos conversado. É um líder do nosso grupo. Já tivemos uma conversa inicial com o representante dele. Ele é um atleta que a gente vai ter uma definição nos próximos meses. Exerce uma liderança muito positiva, a gente gosta muito do Leo. O Leo é um ícone aqui dentro do Atlético. A gente vai estar nos próximos meses definindo essa situação”, disse Gallo.

Motivação extra

Segundo Leonardo Silva, qualquer partida o deixa ansioso. Os clássicos, entretanto, são especiais. Neste domingo, o capitão enfrentará o Cruzeiro pela 32ª vez com a camisa do Atlético. A partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para 16h, no Mineirão.

“Frio na barriga nós temos todo jogo. No clássico, intensifica. A semana é diferente, o pré e o pós-jogo… É tudo diferente devido às circunstâncias de ser um jogo muito tenso, em que ninguém quer perder, a expectativa da torcida… Então, é bem complicado”, disse.

Tags: leonardo silva renovação mercadobola interiormg seriea renovação cruzeiro galo atlético