Atlético
None

ATLÉTICO

Erros na saída de bola preocupam técnico do Atlético, que promete ajustes nas jogadas

Thiago Larghi comentou erros cometidos pelo sistema defensivo do Alvinegro

postado em 18/09/2018 06:30 / atualizado em 18/09/2018 09:34

Bruno Cantini/Atlético
Os últimos dois jogos do Atlético preocuparam o torcedor no ‘quesito’ saída de bola. Na vitória sobre o Atlético-PR, no Independência, e no empate com o Cruzeiro, no Mineirão, o time errou diversas vezes na reposição e entregou, de bandeja, chances para os adversários criarem situações de perigo. As falhas, claro, irritaram o técnico Thiago Larghi.

No jogo contra o Atlético-PR, os erros foram em lance seguidos. O primeiro foi com Maidana, que tentou sair tocando dentro da área e deu a bola no pé do adversário. O Atlético recuperou a bola e Adilson, ao tentar sair jogando, entregou para o rival. O lance terminou com uma finalização por cima do gol. 

Já no clássico, outros dois erros foram cometidos. No primeiro tempo, Victor estava sendo cercado na cobrança do tiro de meta, mas, mesmo assim, tentou o passe. A bola caiu nos pés de Bruno Silva, que errou a jogada. Já na etapa final, o zagueiro Maidana tentou recuar para o goleiro, a bola foi curta e quase Raniel antecipou-se e conseguiu finalizar.

Além desses lances específicos, o torcedor vem reclamando com frequência da saída de bola com o goleiro Victor. O camisa 1 vem treinando com frequência para aprimorar os lançamentos. O técnico do Atlético reconhece os erros e promete ajudar nos treinamentos.

“Realmente, foi um jogo atípico neste sentido. O Chico vem trabalhando bastante com ele. Eu acho que faz parte do jogo. Em compensação, ele defendeu tudo debaixo do poste e foi bem defendendo. Realmente, a gente sabe. Vamos tentar rever para ver se a gente pode ajudá-lo, ajudar o Chico e, consequentemente, ele nos treinamentos. Mas ele treina durante a semana, se empenha. Acho que neste ano, de modo geral, a gente sabe que ele evoluiu muito no trabalho com os pés. A gente saiu jogando muito e conseguiu construir bastante coisa, mas essa oscilação também acontece naturalmente”, disse.

Larghi relembrou que algumas jogadas de gols do Atlético na temporada começaram com a saída de bola que é treinada diariamente na Cidade do Galo. O treinador diz que os erros preocupam e que vai procurar fazer ajustes para evitar os erros.

“A gente já construiu bastante coisa positiva, fizemos muitos gols começando de trás. Mas com certeza precisa de ajuste para a gente rever isso aí, porque são dois jogos agora em cima. A gente precisa melhorar, sim. São 50 e poucos jogos na temporada. Então, em poucos jogos isso aconteceu. De fato, aconteceu nos dois últimos jogos. Isso, sim, nos preocupa. A gente vai trabalhar para fazer os ajustes necessários para que isso não aconteça”, concluiu.

Nas 25 partidas disputadas no Brasileirão, Victor tentou, de acordo com números do Footstats, 281 lançamentos. Foram 124 certos (média de 5 por partida) e 157 errados (média de 6,3 por jogo). O goleiro acertou 44% dos lançamentos tentados na Série A.

Tags: saída de bola victor seriea interiormg galo atlético