Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético e parceira lançam a Universidade do Galo, que terá jogadores entre os alunos

Quatro atletas do time principal já foram contemplados com bolsas integrais

postado em 18/09/2018 16:54 / atualizado em 18/09/2018 17:18

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético lançou, na tarde desta terça-feira, a Universidade do Galo, em parceria com a Universidade Brasil, patrocinadora do clube. Os cursos são fundamentados no ensino a distância (EAD) e também contam com atividades presenciais. O lançamento contou com a presença do jornalista Milton Neves, que ministrou a aula magna no auditório da Cidade do Galo.

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, apresentou o novo projeto do clube. “É uma satisfação, um orgulho muito grande ter feito essa parceria com a Universidade Brasil, trazer a educação na nossa camisa, poder divulgar a educação pelos campos do Brasil afora, tentar fazer do nosso país um país mais culto, com mais educação. É o objetivo principal dessa parceria. Todos nós sabemos, e os exemplos estão aí mundo afora, que você só consegue construir uma grande nação se você investe na educação”, disse.

O reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, afirma que outro clube brasileiro tentou 'atravessar' a negociação com o Atlético, mas que optou por fechar com o Alvinegro. Ele se mostrou empolgado com o projeto.

“Como presidente e reitor da universidade, para mim é um ato histórico instalar um campus da Universidade Brasil dentro de um clube. É o primeiro no Brasil. É um momento importantíssimo para o Brasil, principalmente porque estamos desacreditados nesse país. Só a educação pode melhorar esse país. A educação liberta as pessoas. Não estou aqui pelas questões financeiras. Estou aqui por uma missão de fazer o que estou fazendo hoje, de trazer a educação, com essa força que tem o Galo, para que possa levar a educação para os seus atletas. Para que esses jovens possam, amanhã, ter curso superior, ser profissional. Não queremos ter amanhã grandes ídolos do Galo sem profissão nenhuma, sem fazer atividade. Queremos ver se amanhã o ídolo exercendo uma grande empresa, uma multinacional, sendo CEO de uma empresa, vai ajudar o clube. Para que torcedores e funcionários do clube tenham acesso, se tornarem juízes, promotores, professores… Para que amanhã possam ajudar o clube. É o retorno. Uma parte do resultado dessa parceria vai para o Clube Atlético Mineiro. E foi um contrato de três anos. Hoje, a universidade pode estar do lado do atleta. Antigamente, tinha que estar presencial. Através do tablet, do notebook, do smartphone, ele pode estudar onde estiver. Não tem desculpa de falar que não teve oportunidade. Tem sim. E o Atlético está promovendo para jogadores do time principal, base, torcedores, funcionários”, disse. 

Cada aluno matriculado garante ao Atlético uma quantia, não revelada pelas partes. Mas, além das questões financeiras a parceria contempla o projeto Esporte com Educação, que entrega bolsas de estudo para pessoas de baixa renda, conforme o desempenho do time no Brasileirão. São considerados gols marcados, vitórias, jogos sem ser vazado e rodadas na liderança. Já são 61 bolsas de estudo concedidas por meio desse projeto. Entre os contemplados estão os goleiros Cleiton e Michael, o volante Lucas Cândido e o atacante Denílson, todos do time principal do Atlético.

Sedes

Inicialmente, serão três polos da Universidade do Galo: Vila Olímpica, sede da Torcida Organizada Galoucura e BH (Faculdade de Belo Horizonte). Décio Corrêa explicou a escolha da torcida como um dos locais dos cursos.

“Nós fomos procurados pela torcida organizada e gostamos muito da estrutura da torcida. A torcida se mostrou realmente muito empolgada. Temos uma parceira que já está em contato com a torcida. Temos a montagem do polo. Acreditamos que o polo na Galoucura vai ser um dos grandes polos de educação a distância nossos. Foi uma procura pela Galoucura”, Décio Corrêa, vice-presidente executivo da Universidade Brasil.

A Universidade do Galo terá diversos cursos a distância, com algumas atividades presenciais. Serão oferecidos os cursos de administração, agronegócios, agronomia, biomedicina, ciências contábeis, educação física, engenharia civil, engenharia de produção, farmácia, gestão pública, história, letras, logística, marketing, matemática, nutrição, pedagogia, processos gerenciais, recursos humanos, segurança pública, serviço social, sistema de informação, tec. em gestão desportiva e do lazer, teologia e área da saúde.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg