Atlético
None

ATLÉTICO

De volta após lesão, Edinho tenta recuperar confiança e espaço no time do Atlético

Meio-campista ficou sem atuar por quase dois meses se recuperando de lesão

postado em 20/09/2018 10:30 / atualizado em 20/09/2018 17:59

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O atacante Edinho, de 23 anos, não teve um bom início de trajetória no Atlético. Em sua estreia pelo clube, na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, o jogador se lesionou aos 30 minutos do primeiro tempo e precisou ser substituído. 

Após cerca de dois meses se recuperando da lesão muscular na coxa direita, Edinho voltou a atuar no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, nesse domingo, no Mineirão. Na ocasião, o jogador entrou aos 36 minutos do segundo tempo no lugar de Luan e atuou pelo setor direito. Sem muitas chances, o jogador deu apenas quatro passes na partida e um drible certo. 

“Não tive muita oportunidade de pegar na bola, mas sempre tentei fazer jogadas, colocar os companheiros na cara do gol. Foi minha volta, fiquei quase dois meses parado. Foi o meu momento de me sentir em campo. Acho que foi muito boa minha volta sim, espero agora dar sequência e treinar muito forte em busca de voltar a minha parte física 100%”, disse.

Antes de se lesionar, Edinho entrou em campo em todas as onze partidas do Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro até ser negociado com o Atlético. O último jogo que o meia não atuou foi na final do Campeonato Cearense, contra o Ceará, no dia 08 de abril.  

“Fiquei muito triste, tinha uma sequência boa no Fortaleza. Fiquei decepcionado com a lesão, mas creio que tudo na vida tem um propósito. Eu me recuperei. Agradeço toda a parte da comissão que me ajudou, os fisioterapeutas e os médicos. Agora é um recomeço, conquistar tudo que conquistei no começo, buscar meu espaço a cada dia, tentar recuperar a confiança de todos e a minha confiança”.

Edinho terá a oportunidade de recuperar o espaço no Atlético na partida contra o Flamengo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. O jogador deverá ser uma das opções do técnico Thiago Larghi entre os relacionados para a partida. 

“Temos que vencer todos os jogos, mas se trata de um jogo de seis pontos, o Flamengo está à nossa frente. Temos que vencer para ultrapassá-lo. Temos que vencer todos os jogos, que é o que importa”.

Tags: atleticomg interiormg edinho seriea futnacional