Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi cita evolução nos últimos jogos para defender trabalho à frente do Atlético

Treinador ressalta crescimento da defesa, que vem sofrendo menos gols

postado em 22/09/2018 07:00 / atualizado em 22/09/2018 13:19

Bruno Cantini/Atlético


O empate contra os reservas do Cruzeiro no último domingo levantou questionamentos à respeito da evolução do Atlético com Thiago Larghi. Nos últimos jogos, a equipe, mesmo conquistando bons resultados, teve queda de rendimento dentro de campo. Apesar disso, o treinador aponta, com números, o crescimento da equipe.

De acordo com Larghi, nas últimas oito rodadas, o Atlético teve aproveitamento próximo do Corinthians, campeão brasileiro no ano passado. Foram quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Para o treinador, o time segue caminhando pelo objetivo traçado, que é conquistar uma vaga na Copa Libertadores.

"Nosso foco segue no desempenho. A gente segue dentro do nosso objetivo do semestre no Campeonato Brasileiro, que é estar entre os seis primeiros, apesar de todas as dificuldades. Nos últimos oito jogos, são quatro vitórias, três empates e uma derrota. Esse rendimento é um rendimento de 62%, que é próximo do Corinthians campeão ano passado. Também não vejo nenhum alarde assim. A gente está procurando fazer o melhor trabalho com o grupo que a gente tem. Os jogadores estão evoluindo. Acho que já passou o momento de turbulência. O que a gente espera é um time mais sólido daqui para frente, que a gente consiga uma regularidade”, disse o treinador.
Um dos pontos apontados por Thiago Larghi para mostrar que a equipe segue, de fato, evoluindo, é o sistema defensivo. O Galo já foi o segundo time que mais levou gols no campeonato. No período citado pelo treinador, o time foi vazado apenas quatro vezes, uma média de 0,5 por jogo.

“A nossa defesa, pouco se fala… A gente era questionado que tinha a segunda defesa mais vazada: ‘O ataque mais positivo e a segunda defesa mais vazada’. Agora, a gente tem a 11ª defesa (mais vazada), se não me engano. Falavam quando a gente tinha a defesa… Agora, quero ver falar que nos últimos oito jogos são quatro gols sofridos. Ia ser a defesa menos vazada se fosse essa média. Então, é um processo de evolução, de trabalho, de conserto muitas vezes do que a gente precisa melhorar. Isso é só com tempo, paciência e trabalho, que a gente vai chegar nos nossos objetivos”.

No segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético foi vazado apenas três vezes nas seis partidas realizadas. No entanto, o ataque, melhor da competição, marcou apenas cinco vezes, sendo três na mesma partida, contra o Atlético-PR (vitória de virada, por 3 a 1). Em três jogos, o Galo não conseguiu balançar as redes adversárias.

Período de evolução citado por Thiago Larghi

12/08 - Atlético 3 x 1 Santos
19/08 - Botafogo 0 x 3 Atlético
23/08 - Atlético 0 x 0 Vasco
26/08 - Vitória 1 x 0 Atlético
01/09 - Corinthians 1 x 1 Atlético
05/09 - Atlético 1 x 0 São Paulo
10/09 - Atlético 3 x 1 São Paulo
16/09 - Cruzeiro 0 x 0 Atlético

Tags: atlético galo interiormg seriea flamengo larghi evolução