Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi cobra produtividade dos reforços contratados pelo Atlético no segundo semestre

Exceto Chará, jogadores que chegaram não conseguiram se firmar no time

postado em 15/10/2018 07:30 / atualizado em 15/10/2018 15:26

Bruno Cantini/Atlético

Na pausa para a Copa do Mundo, o Atlético perdeu Róger Guedes, principal jogador da equipe no Campeonato Brasileiro, que deixou o clube rumo ao Shandong Luneng, da China. Para o setor ofensivo, a diretoria alvinegra contratou nada menos do que seis jogadores para suprir as carências do elenco. No entanto, o rendimento das peças não é o esperado, o que vem deixando o técnico Thiago Larghi irritado. 
O treinador do Atlético não está nada satisfeito com os jogadores de ataque que chegaram para a segunda metade da temporada. Exceto o colombiano Yimmi Chará, que é titular absoluto da equipe, nenhum outro jogador conseguiu se firmar. Larghi cobra mais momentos decisivos destes atletas (veja no fim os números dos reforços).

“O grupo que estava aqui segue desempenhando um bom futebol, mas a gente precisa de acrescentar algo mais desses que chegaram. Esses que chegaram também precisam resolver jogos, mudar jogos, fazer a coisa diferente. A gente espera”, disse.

As apostas da diretoria, quase em sua totalidade, foram em jovens jogadores: os meias Nathan e Terans e os atacantes Edinho, Leandrinho e Denílson. O único experiente é Chará, justamente o único titular. Larghi acredita que os mais novos precisam de tempo para se adaptar ao estilo de jogo da equipe. 

“A maioria são jogadores jovens que chegaram, tem o tempo de desenvolvimento, de adaptação. O padrão de jogo acontece, mas a gente precisa definir mais os jogos, ser mais ofensivos, mais agressivos, e a gente espera uma produtividade maior desses que chegaram… A gente espera que os jovens rendam mais daqui para frente”, completou.

Veja o rendimento dos jogadores ofensivos contratados para o segundo semestre

Yimmi Chará - 27 anos
14 jogos (todos como titular)
1 gol
4 assistências

David Terans - 24 anos
9 jogos (1 como titular)
0 gols
1 assistência

Denílson - 23 anos
5 jogos (1 como titular)
0 gols
0 assistências

Edinho - 24 anos
5 jogos (1 como titular)
0 gols 
0 assistências

Nathan - 22 anos
7 jogos (4 como titular)
0 gols
0 assistências

Leandrinho - 20 anos
2 jogos (nenhum como titular)
0 gols
0 assistências

Tags: seriea interiormg mercadobola reforços larghi galo atlético