Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi fala sobre saída do Atlético e diz que deixa o clube de 'cabeça erguida'

Treinador destacou que deixou o clube com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro e na zona de classificação para a Copa Libertadores

postado em 17/10/2018 22:57

Bruno Cantini/Atlético

Demitido no início da noite desta quarta-feira, o técnico Thiago Larghi utilizou as redes sociais para falar do fim de seu ciclo no Atlético. O treinador exaltou os feitos do time que, mesmo remontado, tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro e está na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. O ex-comandante alvinegro também agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e ao torcedor pelo apoio.

Clique aqui e acompanhe bastidores da cobertura do Atlético em nosso Instagram!

Thiago Larghi comandou o Atlético em 49 partidas na temporada 2018. Foram 23 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. Sob comando do treinador, foram 74 gols marcados e 46 sofridos.

Dos 147 pontos disputados, 81 foram conquistados, aproveitamento de 55,1%. Entram na conta jogos de Campeonato Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Veja a declaração de Larghi

Hoje encerro minha passagem de pouco mais de um ano pelo Atlético-MG. Tive meu início no clube como auxiliar-técnico a partir de setembro de 2017 e em fevereiro deste ano assumi o cargo de treinador da equipe. Foi um período incrível, de aprendizado e muitos desafios. Deixo o comando de cabeça erguida, com a certeza de que o papel de toda a comissão técnica foi desenvolvido da forma mais séria possível, mesmo com as baixas que tivemos no elenco durante o ano.

Agradeço a confiança de um clube como o Atlético e a oportunidade de dirigir o time durante 49 jogos, onde tivemos o ataque mais positivo do Brasileirão e mantivemos a equipe na zona de classificação à Libertadores ao longo de toda a competição. 

Muito obrigado à Massa Atleticana, que sempre esteve ao nosso lado, incentivando e jogando junto em todos os momentos!

Agradeço à diretoria e a todos os funcionários pelo apoio e dedicação. Um muito obrigado também aos atletas, com os quais construímos uma excelente relação no dia a dia e que demonstraram enorme comprometimento com o trabalho do início ao fim. 

Menciono aqui também a imprensa, que sempre cumpriu o seu papel e foi muito justa na avaliação de nosso trabalho, principalmente quando assumimos a equipe. Juntos construímos uma relação de respeito e saudável para todos os lados.

Levarei com enorme carinho esta experiência para o futuro e ficarei na torcida para que o clube alcance os objetivos traçados para esta temporada. Obrigado a todos mais uma vez. Um forte abraço!

Visualizar esta foto no Instagram.

Hoje encerro minha passagem de pouco mais de um ano pelo Atlético-MG. Tive meu início no clube como auxiliar-técnico a partir de setembro de 2017 e em fevereiro deste ano assumi o cargo de treinador da equipe. Foi um período incrível, de aprendizado e muitos desafios. Deixo o comando de cabeça erguida, com a certeza de que o papel de toda a comissão técnica foi desenvolvido da forma mais séria possível, mesmo com as baixas que tivemos no elenco durante o ano. Agradeço a confiança de um clube como o Atlético e a oportunidade de dirigir o time durante 49 jogos, onde tivemos o ataque mais positivo do Brasileirão e mantivemos a equipe na zona de classificação à Libertadores ao longo de toda a competição. Muito obrigado à Massa Atleticana, que sempre esteve ao nosso lado, incentivando e jogando junto em todos os momentos! Agradeço à diretoria e a todos os funcionários pelo apoio e dedicação. Um muito obrigado também aos atletas, com os quais construímos uma excelente relação no dia a dia e que demonstraram enorme comprometimento com o trabalho do início ao fim. Menciono aqui também a imprensa, que sempre cumpriu o seu papel e foi muito justa na avaliação de nosso trabalho, principalmente quando assumimos a equipe. Juntos construímos uma relação de respeito e saudável para todos os lados. Levarei com enorme carinho esta experiência para o futuro e ficarei na torcida para que o clube alcance os objetivos traçados para esta temporada. Obrigado a todos mais uma vez. Um forte abraço!

Uma publicação compartilhada por Thiago Larghi (@thiago_larghi) em



[VIDEO3]

Tags: thiago larghi seriea interiormg galo atlético