Atlético
None

ATLÉTICO

Alexandre Gallo, ex-diretor de futebol do Atlético, agradece chance no clube

Clube alvinegro anunciou a demissão do ex-diretor nesta quarta-feira

postado em 30/10/2018 17:09 / atualizado em 30/10/2018 17:32

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press

O ex-diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, agradeceu a chance dada pelo Alvinegro neste ano. O comunicado foi publicado no site oficial do clube. Após resultados ruins nesta temporada, ele foi demitido na tarde desta quinta-feira.

 


“Agradeço ao presidente Sérgio Sette Câmara pela oportunidade que me foi confiada e, principalmente, por ter a chance de conhecer de perto a pessoa que é, seu caráter e sua honestidade. Saio com a convicção de que foi um ano difícil e de mudanças, mas com a proximidade do objetivo de voltar a disputar a maior competição sul-americana, que é a Libertadores, lugar onde os grandes têm que estar. Todos sabemos que o Atlético é gigante, principalmente quando a sua apaixonada torcida o abraça. O momento é agora. Joguem juntos, falta pouco”, disse o ex-diretor.

Alexandre Gallo foi anunciado pelo Atlético logo após a eleição de Sérgio Sette Câmara, em dezembro do ano passado. No entanto, ele já exercia a função de diretor de futebol antes mesmo da posse do presidente. 

Em seu período de gestor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo foi o responsável pela contratação de 18 jogadores: os laterais Samuel Xavier e Emerson, os zagueiros Maidana, Juninho e Martín Rea, os volantes Arouca, Matheus Galdezani e José Welison, os meias Tomás Andrade, David Terans e Nathans e os atacantes Ricardo Oliveira, Erik, Róger Guedes, Chará, Denílson, Edinho e Leandrinho. 

Dos reforços, Samuel Xavier, Arouca e Erik foram dispensados pelo clube, enquanto Róger Guedes acertou contrato com o Shandong Luneng, da China, rendendo 2,5 milhões de euros aos cofres do Atlético.

Foram três treinadores na temporada 2018. O Atlético iniciou o ano com Oswaldo de Oliveira no comando, mas ele foi demitido após o empate com o Atlético-AC pela Copa do Brasil. Assumiu, interinamente, Thiago Larghi, que comandou o time por 49 jogos até ser desligado do clube. Atualmente, Levir Culpi é o técnico. Até o momento, foram dois jogos e duas derrotas.

O cargo agora será ocupado pelo ex-atacante Marques, ídolo do clube, que estava trabalhando como coordenador das categorias de base do Alvinegro. Ele será apresentado nesta quarta e vai ficar no clube até o fim da temporada. 

Tags: interiormg futnacional seriea atleticomg