Atlético
None

ATLÉTICO

Levir elogia entrega dos jogadores do Atlético e reclama de pênalti dado ao Palmeiras

No Independência, Galo ficou no empate por 1 a 1 com líder do Brasileiro

postado em 11/11/2018 19:20 / atualizado em 12/11/2018 09:49

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

O técnico Levir Culpi comandou o Atlético pela quarta vez desde que voltou ao clube. Na tarde deste domingo, o Galo recebeu o líder Palmeiras e ficou no empate por 1 a 1. O time ainda não venceu e somou o primeiro ponto sob a batuta do treinador. Mas, deixou o Horto com elogios do chefe.




Levir gostou do que viu contra o Palmeiras. Depois de um primeiro tempo com dificuldades, o Atlético foi superior ao líder na etapa final, abriu o placar, criou chances, mas acabou levando o gol de empate em pênalti polêmico. O treinador alvinegro reclamou muito da marcação assinalada por Wilton Pereira Sampaio.

“Foi visível a entrega dos jogadores, foi muito bacana, o gol foi um golaço. Estávamos comemorando e sofremos o empate. Achei que foi um equívoco da arbitragem. É ruim argumentar sobre árbitros. Enfrentamos o melhor time do campeonato. Foi o nosso melhor jogo. Fizemos um golaço, tivemos o problema com a marcação da penalidade. Vou reclamar da penalidade pela ótica do treinador. Se o jogo tem 20 escanteios, o árbitro pode apitar 20 pênaltis e ele vai errar um ou dois. Normalmente os jogadores se empurram. Faltou critério para ele. Tem que ser um pênalti muito claro para apitar. Ou então apita todos que acontecem. Não gostei da marcação”, disse o treinador, que mostrou empolgação para os últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro.

“Gostei da postura dos jogadores, da torcida, que compareceu, foi muito legal. O jogo foi bom. Vamos levando, estamos no fim do campeonato”, completou.

O resultado foi exaltado por Levir Culpi, principalmente, pela qualidade do Palmeiras, líder isolado do Campeonato Brasileiro. Para o técnico alvinegro, o time tem que tirar uma lição da partida feita no Horto.

“Jogamos contra o melhor time do campeonato. O Felipão não perdeu nenhum jogo. É impressionante. O cara é um vencedor e temos que dar o braço a torcer. Temos que elogiar a postura do Felipão e de seus jogadores. O elenco deles é fabuloso, investiram muito. Temos que tirar uma lição. Conseguimos jogar de igual para igual, poderíamos ter conquistado a vitória”, concluiu.


Tags: levir palmeiras seriea interiormg pênalti empate galo atlético