Atlético
None

ATLÉTICO

Alerrandro e Bruninho ganham chance e recebem elogios de Levir no Atlético: 'Têm tudo para brilhar'

Jovens ficaram em campo durante maior parte da vitória sobre o Paraná

postado em 16/11/2018 09:00

Bruno Cantini/Atlético

O jogo contra o já rebaixado Paraná serviu para o técnico Levir Culpi fazer observações no Atlético. O treinador aproveitou para analisar os jovens Alerrandro e Bruninho, que tiveram muito tempo em campo na vitória por 1 a 0 no Durival Britto, em Curitiba, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a atuação dos garotos foi elogiada pelo comandante.

“Essa foi a coisa boa, a aparição dos meninos. O Atlético sempre teve jogadores (da base). Eu vou quebrar isso. Já vi que eles jogam bem e podem entrar. É um risco também, a gente deve colocá-los quando o time joga relativamente bem, facilita para eles. Se eu achar que eles têm condição, vou colocar, não quero saber. Eles têm de se agarrar na oportunidade. Eu acredito no potencial desses meninos, eles têm um passado interessante. Têm tudo para brilhar”, disse o treinador.

Alerrandro foi titular no confronto contra o Paraná. O jogador foi pouco participativo, com poucos toques na bola. Essa é uma das deficiências apresentadas pelo time alvinegro nos últimos jogos: o centroavante alvinegro, não importa quem esteja em campo, não é muito acionado pelos companheiros. Ao considerar esse fator para analisar o jovem atacante em campo, Levir gostou do que viu.

Já Bruninho entrou em campo quando o Galo já vencia o jogo. O meia foi acionado no primeiro tempo na vaga de Luan, que se machucou. O camisa 43 deu algumas arrancadas, finalizou duas vezes para fora e se mostrou participativo pelo lado esquerdo do ataque, ‘dialogando’, principalmente, com Fábio Santos. 

O jovem meia comemorou o tempo em campo (74 minutos). Até então, o jogo em que ele mais havia ficado em campo foi na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, no Campeonato Mineiro, quando atuou por 30 minutos. Em nove partidas em 2018, são 219 minutos, uma média de 24,3 por jogo.

“É bom voltar a atuar. Foi a vez que joguei mais tempo. Acredito que fiz um bom jogo dentro das proporções que o jogo pediu”, disse Bruninho. 

Veja o mapa de calor das duas promessas do Atlético contra o Paraná

Tags: interiormg seriea bruninho alerrandro levir jovens galo atlético