Atlético
None

ATLÉTICO

Problema para a pré-Libertadores: caso se classifique, Atlético deve ser desfalcado pela Seleção Brasileira

Emerson deve disputar o Sul-Americano Sub-20 no início do próximo ano

Bruno Cantini/Atlético

Com três pontos de vantagem na briga pela vaga na pré-Libertadores de 2019, o Atlético deve ter um problema para o início da competição caso confirme a classificação. O lateral-direito Emerson deve desfalcar o Galo no primeiro jogo da segunda fase do torneio continental por causa da Seleção Brasileira Sub-20. O jogador está no radar do técnico Carlos Amadeu para a disputa do Sul-Americano da categoria. 

O Sul-Americano começa no dia 16 de janeiro. A primeira fase vai até o dia 25. Logo depois, começa o hexagonal final. Caso se classifique, o Brasil deve jogar entre os dias 27 de janeiro e 5 de fevereiro (o calendário da segunda fase não foi divulgado). 

De acordo com o calendário da Conmebol, a primeira partida da segunda fase da pré-Libertadores será entre os dias 4 e 6 de fevereiro. Com isso, Emerson perderia a estreia do Galo na competição. 

Vale lembrar que o Atlético, caso se classifique para o torneio, começa a disputa na segunda fase da pré-Libertadores. A primeira eliminatória acontece nas duas últimas semanas de janeiro (veja o calendário completo no fim). 

Nessa quinta-feira, após o empate da Seleção Brasileira Sub-20 com a Colômbia no Independência, em amistoso preparatório para o Sul-Americano, o técnico Carlos Amadeu afirmou que já iniciou conversas com a diretoria do Atlético para a liberação do atleta em janeiro.

“Emerson inclusive nos visitou no vestiário. Emerson e Vitinho foram os laterais que frequentaram a convocação. Emerson é um jogador que a gente conta. Tive uma conversa com o Atlético nesse sentido, mas vamos estreitar essa relação. Ele quer muito estar aqui conosco. Tanto é que esteve no nosso vestiário batendo um papo”, disse o treinador.

Caso seja convocado, Emerson perderá também a pré-temporada do Atlético em janeiro. Para a posição, o clube conta com Patric, que está atualmente no elenco, e Carlos César, que ficará à disposição em 2019 após se recuperar de lesão. Outra opção para o clube é Marcos Rocha, caso o Palmeiras não exerça o direito de compra previsto no contrato de empréstimo do lateral.

Tags: desfalque lateral emerson seleção selefut seriea interiormg galo atlético