Atlético
None

ATLÉTICO

Ricardo Oliveira passa em branco contra Bahia e amarga pior jejum pelo Atlético

Centroavante não balança a rede a serviço do time alvinegro há seis jogos

postado em 17/11/2018 23:02 / atualizado em 17/11/2018 23:32

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O atacante Ricardo Oliveira não conseguiu balançar a rede do Bahia neste sábado, no Independência, e aumentou para seis o número de jogos sem fazer gol pelo Atlético. É a sua pior marca a serviço do clube alvinegro. Neste sábado, o camisa 9 finalizou duas vezes, mas com pouco perigo. As bolas chutadas foram ao centro da meta, nas mãos do goleiro tricolor Douglas Friedrich.




O último gol de Ricardo Oliveira foi assinalado na goleada por 5 a 2 sobre o Sport, também no Horto, pela 27ª rodada. Nas cinco partidas seguintes, o centroavante passou em branco e viu a equipe sair de campo sem vitória: empate com América (0 a 0), derrotas para Fluminense (1 a 0), Ceará (2 a 1) e Grêmio (1 a 0), e empate com Palmeiras (1 a 1). No sexto jogo de jejum do veterano de 38 anos, coube ao meia equatoriano Cazares assinalar o tento do triunfo atleticano ante o Bahia, por 1 a 0, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Também nesta edição do Brasileiro, Oliveira havia contabilizado cinco jogos sem gol, entre a 19ª e a 23ª rodada. O Galo venceu o Botafogo (3 a 0, no Engenhão), empatou com o Vasco (0 a 0, no Independência), perdeu para o Vitória (1 a 0, no Barradão), empatou com o Corinthians (1 a 1, na Arena Corinthians) e ganhou do São Paulo (1 a 0, no Independência).

Apesar de estar há dois meses e meio “brigado” com as redes, Ricardo Oliveira continua como artilheiro do Atlético na temporada. Ele marcou 20 gols em 53 jogos. Em seguida vêm Róger Guedes (negociado em julho com o Shandong Luneng, da China), 13; Cazares, 9; e Elias, 8.

Ricardo também lidera a lista atleticana na Série A de 2018, com 11 gols em 32 jogos. Com passagens por Santos, Sevilla-ESP, Real Zaragoza-ESP e Milan-ITA e convocações à Seleção Brasileira, o experiente jogador contabiliza 367 gols em 709 jogos na carreira.

A vitória diante do Bahia por 1 a 0 manteve o Atlético na sexta posição, com 53 pontos, três a mais que o sétimo, Atlético-PR. A três rodadas para o encerramento do Brasileiro, o Galo segue na zona de classificação para a fase preliminar da Copa Libertadores de 2019. Na próxima quarta-feira, às 19h30, o adversário será o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Depois, o time treinado por Levir Culpi pegará Santos (fora) e Botafogo (casa).

Tags: Ricardo Oliveira interiormg seriea futnacional jejum gols bahiaba atlético