Atlético
None

ATLÉTICO

Fora dos planos de Levir, meia não deve ficar no Atlético, mas pode permanecer no futebol brasileiro

Para ficar com Tomás Andrade, que pertence ao River Plate, Alvinegro tem que desembolsar 3,75 milhões de euros, valor estipulado na contratação

postado em 19/11/2018 06:30 / atualizado em 19/11/2018 00:44

Bruno Cantini/Atlético

O meia argentino Tomás Andrade, de 22 anos, não deve permanecer no Atlético para a temporada 2019. O jogador, contratado por empréstimo junto ao River Plate, da Argentina, não deslanchou com a camisa alvinegra e alternou altos e baixos na temporada. Ao fim do vínculo, a diretoria do Galo não deve optar pela compra do armador.

Quando foi contratado por empréstimo, Tomás Andrade chegou com o passe fixado em 3,75 milhões de euros (R$ 16 milhões). O Atlético tem até o fim da temporada para oficializar a proposta ao time argentino.

No entanto, o destino do argentino deve ser mesmo longe da Cidade do Galo. Ele está fora dos planos de Levir Culpi no clube. Desde que chegou, o treinador comandou o Atlético em seis partidas. Em nenhuma delas, o argentino, que foi relacionado para todas, entrou em campo. O comandante já não conta com o jogador por causa das dificuldades para a permanência.

Depois de uma boa estreia no clássico contra o América, Tomás Andrade teve uma sequência de jogos ruins no Atlético. Pouco antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, ele viveu seu melhor momento, com os primeiros gols como profissional. Depois do Mundial da Rússia, teve chances com o técnico Thiago Larghi e ficou marcado por se irritar após ser substituído no primeiro tempo da derrota para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã.

Com a camisa do Atlético, Tomás Andrade soma 31 jogos, sendo 13 como titular e 18 saindo do banco de reservas. O argentino marcou três gols e deu três assistências.

Sequência no Brasil?

Mesmo com a saída do Atlético, Tomás Andrade pode permanecer no Brasil. O Superesportes apurou que o Atlético-PR sonda a situação do jogador e analisa um possível investimento para contar com o argentino na temporada 2019. 

Tags: tomás andrade atleticopr mercadobola seriea interiormg galo atlético