Atlético
None

ATLÉTICO

Torcedores do Atlético marcam protesto na sede em horário de reunião do conselho

Várias manifestações já foram feitas pelos atleticanos na temporada 2018

postado em 26/11/2018 18:04

Tulio Santos/EM/D.A Press
 
 
Depois de um pequeno período de ‘trégua’ após a demissão de Alexandre Gallo, torcedores do Atlético vão voltar a protestar contra a diretoria alvinegra. O momento escolhido para a nova manifestação é estratégico: o horário é o mesmo da reunião do Conselho Deliberativo do clube, que discutirá o orçamento para 2019, a crise financeira vivenciada diariamente pela diretoria do Galo e entrega da Medalha de Mérito do CAM.
 
O protesto, divulgado nas redes sociais, será contra conselheiros que, segundo os organizadores, não representam o torcedor atleticano e, mais uma vez, contra a diretoria comandada por Sérgio Sette Câmara (veja a convocação abaixo).
 


Alguns torcedores se mostraram a favor da manifestação nesta terça. Outros, no entanto, acham que o momento não é o ideal. Afinal de contas, o Atlético decide a vaga na próxima Copa Libertadores no domingo, às 17h, contra o Botafogo, no Independência. Com uma vitória, o Galo voltará a disputar o torneio continental. Por isso, alguns atleticanos querem o protesto depois do resultado da partida.
 
Neste ano, os torcedores fizeram vários protestos em frente à sede do clube, no bairro de Lourdes, e em frente à Cidade do Galo. As manifestações envolveram cobranças ao presidente, ao ex-diretor Alexandre Gallo, ao ex-técnico Thiago Larghi e a alguns jogadores, como Luan e Cazares.
 
A fúria dos torcedores surtiu efeito em alguns casos. Depois de muita pressão, Thiago Larghi e Alexandre Gallo foram demitidos do clube. Atualmente, Levir Culpi é o treinador da equipe e Marques, ex-coordenador das categorias de base, assumiu interinamente a diretoria de futebol.
 
Homenagens
 
O Conselho Deliberativo do Galo promoverá, na noite desta terça-feira, a entrega das Medalhas de Mérito do Clube Atlético Mineiro. 
 
Confira os homenageados de 2018:
– Ex-Dirigente: Paulo Roberto de Freitas (Bebeto de Freitas) (em memória)
– Personalidades: Fabiana Marcelino Claudino e Sheilla Tavares de Castro Blassioli (atletas de vôlei)
– Conselheiro: José Salvador Silva
– Funcionários: Belmiro de Oliveira (massagista) e Rogério Eustáquio Furtado da Costa (secretário do Conselho) (em memória)
– Ex-Atletas: Éder Aleixo de Assis e Marques Batista de Abreu
– Torcedor: Laerte José Balbino

Tags: sede protesto seriea interiormg galo atlético