Atlético
None

ATLÉTICO

Com Zé Welison, mas sem Adilson, Atlético se prepara para última decisão de 2018

Equipe alvinegra se prepara para a partida contra o Botafogo, neste sábado

postado em 28/11/2018 17:35

Leandro Couri/EM/D.A Press

Pela primeira vez desde que voltou ao Atlético, o técnico Levir Culpi conseguiu acompanhar um treinamento em campo de José Welison. De volta após artroscopia no joelho direito, o volante treinou normalmente na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo. Adilson, por sua vez, ainda se recupera de dores na panturrilha esquerda e segue como dúvida para o jogo contra o Botafogo.

Levir Culpi optou por não dar indícios sobre a equipe titular no treinamento desta quarta. O comandante dividiu os jogadores considerados titulares em times distintos para atividades em campo reduzido. Numa metade do gramado, estiveram Victor, Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos. Na outra, jogaram Matheus Galdezani, Elias (numa terceira equipe), Luan, Cazares, Chará e Ricardo Oliveira.

Na parte final da atividade, os jogadores que não atuaram - ou jogaram só parte do tempo - na derrota por 3 a 2 para o Santos, no último sábado, participaram de um coletivo de nove contra nove. A exceção foi o goleiro Victor, titular na Vila Belmiro e que participou do trabalho.

A definição da equipe titular deve ficar para a atividade desta quinta-feira à tarde, que será fechada à imprensa. A principal dúvida é justamente no meio-campo. Adilson segue em tratamento e não sabe se enfrenta o Botafogo. Sem ele, Matheus Galdezani e Elias devem formar a dupla de volantes. A tendência é que José Welison, apesar de recuperado, não inicie o jogo em função do mês de recuperação pelo qual passou.

Dessa forma, o time deve ser formado com Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Matheus Galdezani (Adilson) e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.

Atlético e Botafogo se enfrentam a partir das 19h (de Brasília) deste sábado, no Independência. O duelo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, vale muito para os donos da casa. Vitória sobre os cariocas garante o time alvinegro na próxima edição da Copa Libertadores.

Tags: josé welison seriea interiormg galo atlético