Atlético
None

MERCADO DA BOLA

Desejo do Atlético, Tardelli diz ter propostas do Brasil e do exterior: 'Já conversei com o meu empresário'

Atacante está de férias com a família e ainda não decidiu onde jogará em 2019

postado em 05/12/2018 14:25 / atualizado em 10/12/2018 16:10

AFP / STR
Com a melhor das suas quatro temporadas em números, Diego Tardelli, sonho do Atlético para 2019, agradeceu a passagem pelo Shandong Luneng, da China, e revelou ter propostas de clubes do Brasil e do exterior. Ele, contudo, informou que só decidirá onde jogará após uma conversa com a família.

"Foi uma temporada muito proveitosa e agora só quero aproveitar esses dias pra ficar com a minha família, minha esposa e os meus filhos. Quanto ao meu futuro, estou super tranquilo e já conversei com o meu empresário. Sei que tem clubes do exterior e do Brasil interessados e ele sabe o que eu pretendo fazer. Assim que as coisas forem se ajeitando, vou conversar com a minha família e definiremos o melhor para nós", disse.

Na temporada de 2018, Tardelli marcou 20 gols em 28 partidas, superando os 16 feitos em 2017, que, até então, era o ano mais goleador do camisa 9 na China. O brasileiro também deu oito assistências, uma a mais que em 2015, seu recorde no quesito até então. Ao todo, Tardelli disputou 98 jogos oficiais, marcou 51 gols, deu 23 assistências e conquistou um título com a camisa do Shandong, a Supercopa da China de 2015.

"Desde o meu primeiro dia, fui muito feliz no Shandong. Infelizmente, não deu para me despedir com o título da Copa, mas saio orgulhoso e com o sentimento de dever cumprido. Sempre fui bem tratado por todos no clube, desde os funcionários, até os meus companheiros e a torcida. Deixo grandes amigos por lá e só tenho que agradecer por tudo o que vivi nesses últimos anos. Podem ter certeza de que eu jamais esquecerei essa minha experiência no Shandong", afirmou Tardelli.

 

Volta ao Atlético?


Desde que saiu do Galo, no final de 2014, Diego Tardelli sempre é lembrado pela torcida no momento em que se abrem as janelas de transferência do futebol.

O técnico Levir Culpi chegou a ser questionado sobre a possibilidae de contar com o atacante em 2019 mas, assim como Tardelli, desconversou.

"Vamos deixar um ponto de interrogação para que todo mundo fique curioso assim, tá? Você vai ficar sem resposta. Mas fique certo: nós estamos olhando tudo o que está acontecendo no mercado. Estamos procurando o melhor para o Atlético. Nós vamos fazer um time legal para a temporada que vem, eu tenho certeza”, disse o treinador.

Tardelli fez 219 jogos com a camisa alvinegra e marcou 110 gols. O atacante foi destaque nas conquistas da Copa Libertadores da América de 2013, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil de 2014. O jogador ainda conquistou os Campeonatos Mineiros de 2010 e 2013.

Tags: seriea futnacional mercadobola atleticomg corinthianssp tardelli