Atlético
None

ATLÉTICO

Reunião em Belo Horizonte deve selar futuro de Matheus Galdezani no Atlético

Marques vai se encontrar com diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana

postado em 05/12/2018 13:25 / atualizado em 06/12/2018 08:30

Bruno Cantini/Atlético

O contrato de empréstimo de Matheus Galdezani com o Atlético termina agora no fim do ano. Para tentar a permanência do volante em Belo Horizonte, o Galo negocia com o Coritiba, dono dos direitos econômicos e federativos do atleta.

Os clubes agendaram uma reunião em Belo Horizonte nesta semana - a data não foi confirmada. O executivo de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, virá à capital mineira se encontrar com o diretor de futebol interino do Atlético, Marques.

Os moldes da negociação ainda não estão definidos. É possível que o Galo envolva nas tratativas atletas que não serão usados em 2019. O meia-atacante Dodô é um dos nomes. O Coritiba, que enfrenta crise financeira, pretende também receber uma quantia em dinheiro.

"Vou me reunir esta semana com o Atlético. Vamos esperar essa reunião. Mas, se não fechar com o Atlético, há outros clubes interessados", disse Rodrigo Pastana, ao Superesportes.

O Atlético tinha até o dia 30 de novembro para fazer a compra de Galdezani pelo valor fixado. Agora, o clube tenta um novo acordo. O empresário Eduardo Maluf disse que a vontade do jogador é permanecer.

"Estamos tentando chegar a um acordo, é a vontade dele ficar no Atlético, mas isso depende de Atlético e Coritiba. Há outros interessados. Se não permanecer, vai seguir a vida em outro clube", frisou Maluf.

"A preferência é do Atlético. O Galdezani já deixou claro que quer uma sequência no clube. Espero que as coisas sejam resolvidas antes do início das festividades, mas vai depender dos clubes", acrescentou.

Matheus Galdezani em 2018
Campeonato Brasileiro - 23 jogos e 1 gol
Copa do Brasil - 1 jogo

Tags: galdezani atleticomg galo negociação mercadobola coritiba