Atlético
None

MERCADO

Sondado por clubes das Série A, B e D, atacante deve ser reemprestado pelo Atlético

Capixaba interessa a vários clubes e não deve voltar ao Galo em 2019

postado em 06/12/2018 16:00

Divulgação/Chapecoense

Fora dos planos do técnico Levir Culpi para a temporada 2019, o jovem atacante Capixaba, de 21 anos, deve ser reemprestado pelo Atlético. O jogador, que defendeu América e Chapecoense nesta temporada, é sondado por alguns clubes do futebol brasileiro para o próximo ano. 

O Superesportes apurou que a Chapecoense quer a manutenção do jogador no clube. Ele fez apenas três partidas pela Chape em 2018. A sequência no time catarinense foi prejudicada por uma lesão muscular na coxa direita logo em seu segundo jogo. Antes do time de Chapecó, o atacante defendeu o América, equipe em que entrou em campo dez vezes. Pelo Coelho, ele marcou o primeiro gol como profissional.

Além da Chape, clubes de outras divisões também se interessam pelo jogador. Da Série B chegam sondagens da Ponte Preta, do Coritiba e do recém promovido Botafogo-SP. Outro clube paulista que deseja contar com o futebol de Capixaba é o Mirassol, que disputou a Série D em 2018. 

Depois de se destacar na base do Atlético, Capixaba foi promovido ao time principal em 2016 pelo técnico Diego Aguirre. São nove jogos pelo clube e nenhum gol marcado. O contrato do jovem jogador vai até dezembro de 2021.


Tags: capixaba mercadobola seriea interiormg galo atlético