Atlético
None

ATLÉTICO

Especulado como alvo do Atlético, Maicon pode se transferir para Arábia Saudita

Ex-São Paulo e Cruzeiro, zagueiro teria oferta alta para deixar Galatasaray

postado em 07/12/2018 16:05 / atualizado em 07/12/2018 16:26

FRANCISCO LEONG/AFP

Especulado como alvo do Atlético para a temporada 2019, o zagueiro Maicon pode deixar o Galatasaray rumo ao Al Hilal, da Arábia Saudita. O portal Trtspor noticiou que o defensor de 30 anos recebeu uma alta proposta salarial do clube árabe.

A oferta do Al Hilal para Maicon é de 5 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 22 milhões). O zagueiro foi contratado no início da temporada 2017/18 pelo Galatasaray, que desembolsou 7 milhões de euros (R$ 25,2 milhões, na cotação da época) ao São Paulo. O jogador está vinculado ao clube de Istambul até 2021.  

Além do Atlético, o Internacional é especulado como outro interessado na contratação de Maicon para a próxima temporada. O defensor de 1,91m foi revelado pelo Cruzeiro e despontou na conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2007. Após empréstimo ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, ele foi contratado pelo Porto. No Dragão, permaneceu de 2009 a 2016. O retorno dele ao futebol brasileiro, no São Paulo, durou um ano e meio.

Com objetivo de reforçar o sistema defensivo, o Atlético tem cinco zagueiros no elenco: Leonardo Silva, Iago Maidana, Gabriel, Martín Rea e Matheus Stockl. O contrato do capitão Leo Silva, de 39 anos, expira em 31 de dezembro, e o Galo se reunirá com o empresário do jogador, mas sem pressa na resolução do caso. Outros zagueiros vinculados ao Alvinegro são Nathan e Matheus Mancini, que foram emprestados nesta temporada para Ponte Preta e Londrina, respectivamente. Já Juninho, cedido pelo Palmeiras, deve deixar o grupo.

Reprodução

Tags: al hilal mercadobola galatasaray atlético maicon