Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético faz avaliação e confirma diretor de futebol para 2019

Homem de confiança de Sette Câmara, Marques permanecerá no cargo

postado em 10/12/2018 14:11 / atualizado em 10/12/2018 14:16

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Marques será o diretor de futebol do Atlético na temporada 2019. A confirmação foi feita pelo presidente Sérgio Sette Câmara. O mandatário confirmou que procurou nomes mais experientes e, com o cenário encontrado, optou pela permanência do ex-jogador, que é ídolo da torcida alvinegra.

“Não vou citar nomes. Fui atrás de nomes que considerava interessante e não consegui trazer. Então diante disso, avaliei que a manutenção do Marques é a melhor coisa a se fazer neste momento . É uma decisão minha, acredito que vai exercer bem o papel no dia a dia do clube”, disse o presidente do Atlético, em entrevista à Rádio 98.

Quando apresentou Marques, Sette Câmara afirmou que, naquele momento, era um período de avaliação do ex-jogador como diretor de futebol. O presidente ressaltou a confiança que tem no ex-camisa 9 do Galo.

“O homem da direção de futebol tem que ser um homem de confiança do presidente. Marques é um cara do Atlético, tem toda a identidade, um sujeito que dispensa comentários, correto, honesto e goza da minha confiança”, completou.

Pesou na escolha de Marques a ausência de dirigentes de peso à disposição. Para Sette Câmara, apenas dois nomes do mercado seriam interessantes para a função no clube. 

“A figura do diretor de futebol para mim é muito mais na minha opinião aquele cara ali do dia a dia acompanhando o elenco, acompanhando o clube, a questão de ajuste de premiação, de contrato, questão disciplinar, avaliando elenco, ajudando a buscar algum atleta que esteja surgindo. Tirando o Rodrigo Caetano e o Alexandre Mattos, não existe um diretor de futebol que justifique você sair, buscar, trazer e colocar aqui”, concluiu.

Confirmado como diretor, Marques já trabalha na montagem do elenco para a próxima temporada. Além de contratações, ele tenta negociar a permanência de Leonardo Silva e Matheus Galdezani para 2019.

Tags: sette câmara atlético galo diretor futebol interiormg seriea mercadobola marques