Atlético
None

MERCADO

Presidente do América revela contato do Atlético por zagueiro Messias

Galo fez uma sondagem, mas não oficializou proposta ao Coelho

postado em 11/12/2018 11:21 / atualizado em 11/12/2018 12:34

Mourão Panda/América

Em busca de um zagueiro no mercado, o Atlético fez contato com o América pelo zagueiro Messias, de 24 anos. Segundo o presidente do Coelho, Marcus Salum, o clube alvinegro realizou uma sondagem, mas não oficializou proposta.

Homem forte do futebol do Galo, Marques procurou Ricardo Drubscky, ex-diretor alviverde, e propôs uma troca envolvendo alguns jogadores – os nomes dos atletas não foram revelados. A conversa, contudo, não evoluiu.

Salum disse que Messias só será vendido por uma quantia significativa e com o América permanecendo com uma parte dos direitos do atleta. O dirigente rechaçou a possibilidade da saída do zagueiro por meio de trocas.

“Nós tivemos um contato do Atlético, do Marques, com o Ricardo Drubscky há um tempo. Eu gosto de falar verdade, não gosto de ficar escondendo. Esse contato foi ainda muito incipiente, em cima de troca de jogadores. Deixa eu fazer um recado para a torcida do América e para o mercado: o Messias só sai por um bom dinheiro, eu não vou falar o número, e o América ficando com um percentual. Troca não tem a mínima chance”, disse Salum, em entrevista à rádio 98 FM.

“O Atlético fez uma sondagem, procurou o Ricardo, conversou com ele de uma possibilidade de troca. Mas proposta tem que ser em dinheiro e alta. Para Atlético, Cruzeiro, Palmeiras... Ninguém formalizou uma proposta oficial”, acrescentou.

Salum acredita que o futuro do zagueiro será o futebol europeu. Ele disse que conversou com o defensor e que prometeu trabalhar para negociá-lo com clubes do Velho Continente em meados do ano que vem. Nesta temporada, Messias realizou 50 jogos e marcou um gol.

“Acho que o caminho do Messias é o mercado internacional no meio do ano. Já falei com ele que estamos trabalhando o mercado internacional para ele no meio do ano, que é uma janela boa. Deixa ele aí, é um menino que está crescendo, sendo importante”, afirmou Salum.

Tags: zagueiro messias mercadobola mercado atleticomg americamg